Com apresentações de dança, teatro, música, folclore, artes visuais, e artesanato, o Festival Estadual Nossa Arte acontece pela primeira vez em Niterói, ao longo de três dias. Realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), todas as apresentações são realizadas por pessoas beneficiadas pela Associação, apresentando a autonomia e os talentos dos alunos, contribuindo para a inclusão da pessoa com deficiência e ainda promovendo uma experiência artística e cultural.
O escritor Jordão Pablo de Pão lança seu segundo livro de poemas, crônicas e contos curtos. Inspirados pela leitura de livros de Clarice Lispector, os textos trazem uma reflexão sobre os desafios do ser humano em existir, em interagir e em escrever literatura. No lançamento haverá microfone aberto para a intervenção dos artistas presentes.
O grupo de samba Bambas de Saia toma o espaço do Teatro Popular em mais uma edição do Samba do Oscar, servindo uma feijoada e samba de muita qualidade. As Bambas ainda recebem os convidados Monica Mac, Paulinho Rezende e o grupo Visual Novo para completar a roda de samba e não deixar ninguém parado.
Depois de 36 anos sem Clara Nunes, o Teatro Popular recebe uma homenagem a essa que foi uma das principais cantoras do samba e da música brasileira. Comandado por Branka, o show inclui os principais sucessos de Clara no repertório, lembrando sua trajetória pelo samba e também outros ritmos brasileiros.