A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Nittrans, montou um esquema especial para o trânsito no entorno do Caminho Niemeyer, nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 14h às 03h, quando será realizado o evento "Viradão Carioca 2013".

A operação prevê a interdição de uma faixa de rolamento da Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, junto à calçada do Caminho Niemeyer, para aumentar a segurança dos pedestres.

Uma das faixas de rolamento da Av. Churchill, à esquerda, será utilizada para fila dos ônibus que forem acessar o Terminal Rodoviário João Goulart. Os ônibus das empresas ABC (400, 401, 402, 408, 409, 409BR e 409BRA), Galo Branco (530, 531 e 531A) e Rio Ita (403, 403BR, 515 e 516) terão acesso ao Terminal, desde o período da manhã, somente pela parte da frente.

Clique na imagem para ampliar


Não haverá vagas de estacionamento no Caminho Niemeyer. Quem for ao evento de carro deve se dirigir aos estacionamentos particulares da Av. Visconde do Rio Branco, do antigo Carrefour, do shopping Bay Market, além de outros da região. Não será permitido o estacionamento nas ruas de acesso ao Caminho Niemeyer e ao Terminal Rodoviário João Goulart.

O trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e a Rua Jornalista Rogério Coelho Neto e as ruas desse perímetro vão contar com Agentes e Operadores de trânsito, coibindo o estacionamento irregular, com o apoio de 2 reboques, além de um esquema de segurança ostensivo, com a presença de homens da Guarda Municipal e fiscais de Posturas da Prefeitura, que vão reprimir o comércio ilegal.

A Prefeitura de Niterói pede para que o público que vai assistir aos shows utilize o transporte público.

"Viradão Carioca" em Niterói

O "Viradão Carioca 2013" vai atravessar a Baia de Guanabara e acontece, pela primeira vez, em Niterói. O evento, realizado pela TV Globo em parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, será realizado entre os dias 12 e 14 de abril, a partir das 18h, na Praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer.

De sexta a domingo, a Praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, receberá shows gratuitos, entre artistas da cidade, como a banda Tereza, o Bloco Saias na Folia, formado só por mulheres, e MC Leozinho, além de nomes consagrados da música brasileira como Moraes Moreira, Preta Gil, Arlindo Cruz, Sandra de Sá, Monobloco, Biquíni Cavadão, entre outros. O palco do Viradão Carioca em Niterói receberá 15 atrações, e a expectativa é que 15 mil pessoas compareçam ao Teatro Popular, segundo a Secretaria municipal de Cultura. A maratona vai começar sempre ao som do DJ Rato.

Na sexta, ele será seguido pelo Bloco Saias na Folia, Dado Villa-Lobos, MC Leozinho, Seu Cuca e Monobloco. No sábado, será a vez da banda Tereza, Monique Kessous, Sandra de Sá, Moraes Moreira e Biquíni Cavadão. E no domingo, fechando o evento, sobem ao palco montado no Caminho Niemeyer, o grupo Bom Gosto, o sambista e compositor Arlindo Cruz e a cantora Preta Gil.

Programação:

Sexta, 12/04, a partir das 18h

DJ Rato
Saias na Folia
Dado Villa-Lobos
MC Leozinho
Seu Cuca
Monobloco

Sábado, 13/04, a partir das 18h

DJ Rato
Tereza
Monique Kessous
Sandra de Sá
Moraes Moreira
Biquíni Cavadão

Domingo, 14/04, a partir das 17h

DJ Rato
Bom Gosto
Arlindo Cruz
Preta Gil

Tags:






Publicado em 24/06/2013