Evento acontece em novembro e está em sua oitava edição consecutiva.

Entre os dias 12 e 15 de novembro, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe a 8ª edição do Niterói Em Cena. Criado em 2008, pelo produtor cultural Fabio Fortes, o tradicional festival de teatro da cidade reúne artistas de todo o país. Recebemos 120 inscrições de todo o país para esta edição do Niterói em Cena. Selecionamos peças de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rondônia, além de espetáculos de Niterói, São Gonçalo, Nilópolis, Petrópolis, Cabo Frio e outras cidades do Rio de Janeiro.

Durante os 04 dias de evento, mais de 20 grupos de Teatro passarão pelo festival proporcionado aos niteroienses e moradores das cidades vizinhas um panorama do Teatro praticado pelo Brasil. O público poderá assistir na mesma noite cenas curtas de comédia, melodrama, teatro dança, teatro narrativo, tragédias clássicas, teatro de animação e vários outros gêneros. 24 cenas distintas se apresentarão para os jurados e concorrerão a mais de 10 mil reais em prêmios, a maior premiação entre os festivais do gênero no país. Além disso, o público e os artistas envolvidos poderão participar dos debates críticos, que acontecem ao final das atrações e têm por finalidade promover uma intensa reflexão sobre o desenvolvimento da linguagem teatral.





O festival é uma ótima oportunidade para o público conhecer os artistas que estão trabalhando e estudando com dedicação em busca de reconhecimento e sucesso. Nestes oito anos, passaram pelo palco do Niterói em Cena artistas como Tatá Werneck, Paulo Matias Jr, Helga Nemeczyk, Paulo Verlings, Carolina Pismel, Luís Lobianco, Leo Castro e muitos outros atores que hoje têm seus trabalhos reconhecidos pelo grande público. Autores importantes da dramaturgia de nosso tempo, que são referencia nacional no Teatro contemporâneo, também iniciaram seus trabalhos de escritores em festivais de Cenas Curtas e, principalmente, no Niterói em Cena.

No sábado, dia 13/11/2015, acontecerá a #Merdaevoé A festa. Confraternização do festival, A festa será aberta ao publico e começará logo após a apresentação das cenas curtas no foyer do Teatro Popular e será gratuita para quem assistir ao espetáculo de sábado. A festa começa às 22h.

Abaixo, o cronograma de apresentações do 8º Niterói em Cena:



DIA 12/11 (quinta-feira)

1º) Vip
2º) O Banquete
3º) Modesta Proposta Gourmet
4º) Cartas na Manga
5º) Calçolas
6º) Debaixo da Mesa
7º) P.I.P.A. (Pacientes Internados Prontos pra o Abate)
8º) Amor, Fatal Amor

DIA 13/11 (sexta-feira)

1º) A Pastora do Lixão
2º) As Flores Que Eu Te Trouxe
3º) Um Homem Bom
4º) Cidadania a Gente Aprende Desde Pequeno
5º) Ave de Areia
6º) Estranho Fruto
7º) A Terrível Planície de Kenótita
8º) O Assalto

DIA 14/11 (sábado )

1º) Academia na Terceira Idade
2º) Tic Tac
3º) Claro
4º) Golden Gate Bridge
5º) Bioquímica dos Desejos (e
6º) O Baque
7º) Ventre Sem Umbigo
8º) O Bug

Dia 15/11 (domingo)

Reapresentação das 8 melhores Cenas Curtas e entrega de prêmios do Niterói em Cena.


Serviço:

8º Niterói em Cena – Festival Nacional de Teatro de Niterói.
Data: 12 a 15 de novembro de 2015
Horário: 20h
Valor: R$ 20,00
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer








Publicado em 0000-00-00