O secretário de Cultura, Arthur Maia. Foto de Leo Zulluh Clique para ampliar.


O cantor e compositor Leandro Sapucahy se apresenta no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, neste sábado, dia 28 de novembro, às 21h, em evento realizado pelo Sesc Rio em parceria com a Prefeitura de Niterói. O sambista vai mostrar os sucessos da carreira e canções de seu mais recente disco, "Leandro Sapucahy - Malandro também ama". O show faz parte da programação "ÍMÓ: o despertar da consciência", de celebração da consciência negra, e tem entrada gratuita.

Leandro Sapucahy terá ao seu lado um time de peso como Luciano Broa (baterista), Valério Brair (teclado), Dudu Dias (Baixo), Bruno Mayor (Cavaco), além do quarteto de percussão formado pela sua irmã Layse Sapucahy, Nene Brown, Sandrinho e Bruno Gama, que vão embalar canções próprias do artista e de grandes compositores. Entre elas, "Soldado do samba", "Favela Fashion Week", "Saudação às favelas" (Bezerra da Silva) e "A voz do morro" (Zé Keti), todas incluídas no seu último trabalho.

Clique para ampliar
Produtor de grandes nomes do samba e da MPB, como Arlindo Cruz e Maria Rita, Leandro Sapucahy lançou seu primeiro CD, "Cotidiano", em 2006. Nele, contou com a participação de bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2. Passados dois anos, o sambista lançou seu segundo trabalho, o "Favela Brasil", que retratava a relação entre a favela e o asfalto na cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, fez uma homenagem a Roberto Ribeiro, que aprendeu a admirar por influência de sua mãe, lançando um CD totalmente composto por músicas do artista, falecido em 1996.

Sem se afastar de suas raízes, lançou o CD "Leandro Sapucahy – Malandro também ama", em que se revela um artista mais maduro e mais romântico, mostrando por meio das letras e melodias o jeito carioca e malandro de amar.

Atualmente, Sapucahy faz shows com coletânea de sucessos reunidos no DVD "Favela Brasil 2 – Soldado do Samba". O trabalho chamou a atenção da indústria fonográfica e audiovisual pelo apuro estético do show gravado no Circo Voador. No palco, Sapucahy recriou barracos em tamanho real, bares, lajes e becos, além reunir atores caracterizados para uma performance semelhante a um musical.


Serviço:

Leandro Sapucahy no Teatro Popular
Data: 28 de novembro, sábado
Horário: 21h
Classificação: Livre
Entrada Franca

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ (ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart)
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101








Publicado em 0000-00-00