Nos dias 15, 16, 23, 29 e 30 de abril de 2017, sempre às 16h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe a montagem infantil "A Bela e a Fera", da Cia Jukah de Teatro, com direção de Diego Ramos. Baseado no clássico francês "A Bela e a Fera" de Gabrielle-Suzanne Barbot, o espetáculo conta a história de Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco.

Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta, onde é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro do senhor do castelo, uma Fera que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira.

Ao chegar no castelo Bela faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda. Todos os serviçais do castelo, que também foram amaldiçoados, transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance de quebrar o feitiço. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

A peça fala sobre os valores da família, da amizade e sobre a superação das dificuldades da vida. Sobre aprender com os erros para no futuro saber lidar com eles sem precisar fugir. Mostrando que a vida pode ser muito mais bonita, muito além daquilo que os nossos olhos.


Ficha Técnica

Produção: Cia JUKAH de Teatro
Adaptação: Diego Ramos e Filipe Vigo
Direção Geral: Diego Ramos

Preparação Corporal: Diego Ramos, Filipe Vigo e Ananda Keteley
Cenografia: Diego Ramos e Itaiara Lago
Figurinos: Equipe de Produção de figurinos
Coreografias: Filipe Vigo & Nicolle Guenther
Sonoplastia: Letícia Duartte
Iluminação: Raphael Grampola


Elenco

BELA: Nicolle Guenther
FERA/PRINCIPE: Diego Ramos
MAURICE: Filipe Vigo
GASTON: Rafael Diniz
LEFOU: Rhayssa Guedes
LUMIÈRE: Douglas Smith
HORLOGE: Caroline Alves
GRAND BOUCHE: Marcio


Serviço

"A Bela e a Fera"
Data: 15, 16, 23, 29 e 30 de abril
Horário: 16h
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$ 30,00
Classificação: Livre

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/04/2017