Evento adiado em função da paralização nacional que acontecerá nesta sexta-feira, 28. Uma nova data será anunciada
O fim de semana prolongado começa com
Moacyr Luz e o
Samba do Trabalhador, na próxima sexta-feira, 28 de abril, a partir das 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. O show marca o lançamento do projeto
Sexta às Sete, que promoverá animadas noites musicais no espaço. A entrada custa R$30,00 (inteira) e a clasificação etária é livre. .
O roteiro terá início com música ao vivo no foyer superior do teatro, onde há painéis pintados por Oscar Niemeyer, preparando o público antes do show principal. Depois do esquenta, sobe ao palco o compositor e sambista Moacyr Luz com o tradicional Samba do Trabalhador.
Formado pelos músicos Gabriel "da Muda" Cavalcante e Alexandre Nunes (voz e cavaquinho), Álvaro Santos e Mingo Silva (voz e percussão), Daniel Neves (violão sete cordas), Luiz Augusto, Junior de Oliveira e Nilson Visual (percussão), além do próprio Moacyr Luz (voz e violão), o grupo vai mostrar canções autorais de Moacyr e também de compositores como João Nogueira, Wilson Moreira, Nei Lopes, Fundo de Quintal, Chico Buarque, Paulinho da Viola, entre outros.
Para fechar a festa do trabalhador com chave de ouro, após o show entra em cena a turma do
Sambasupercollider e os ritmistas da Cubango para ditar o ritmo no Teatro Popular, com uma animada mistura de samba e música eletrônica.
O projeto Sexta às Sete
O projeto "Sexta às Sete" chegou para ficar e terá uma intensa e diversificada programação. Uma agenda perfeita para se curtir boa música, num ambiente seguro e descontraído, evitando os grandes congestionamentos, no horário do rush. As atrações no mês de maio serão bem variadas, com
Corais de Gospel Black Music (12/05),
Dream Team do Passinho (19/05) e reggae com o
Soundsystem Digitaldubs (26/05).
Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador
A história do Samba do Trabalhador começou em 2005, quando o compositor Moacyr Luz, pensando em criar uma roda de samba numa segunda-feira à tarde, desejava dedicar o espaço aos artistas que se ocupam nos fins de semana. O evento virou um fenômeno e já são 12 anos ininterruptos da roda de samba, 4 CDs, 3 DVDs e um livro. Sempre em parceria com grandes nomes do samba carioca e da música brasileira, o Samba do Trabalhador, além do Rio de Janeiro, está mensalmente em São Paulo e já animou noites de Brasília, Belo Horizonte, Belém, Manaus e Campinas. E Agora chega também em Niterói.
Sambasupercollider
Fundado em 2010, o Sambasupercollider é um projeto inovador, que une o samba à música eletrônica. Liderada pelo DJ Daniel Ruiz, a iniciativa conta com a participação de músicos e ritmistas das principais escolas de samba do Rio. Com um repertório remixes, que vai de Originais do Samba, com Miami Bass, até Paulinho da Viola com Acid house, o Sambasupercollider já se apresentou na Alemanha, Irlanda e na Inglaterra, durante a Olímpiada Cultural dos Jogos de Londres 2012.
Serviço
Projeto "Sexta à Sete" apresenta:
Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador
Data: 28 de abril, sexta-feira
Horário: 19h
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 30
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101
|
Clique para ampliar. |
Tags: