A cantora brasiliense Cris Pereira apresenta a turnê do álbum de estreia, Folião de Raça, no dia 2 de junho, no Sexta às Sete do Teatro Popular Oscar Niemeyer. O show conta com as participações especiais de Áurea Martins e Ilessi. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).

Acompanhada dos músicos Lucas de Campos (violão e direção musical), Flávio Silva (piano), Rodrigo Salgado (baixo) e Leander Motta (bateria e percussão geral), Cris mostra ao público um repertório que une clássicos do samba e do samba-canção a elementos do jazz e da música afro-brasileira.

Além das músicas do disco, como "Clareira", "Deixa Estar" e a faixa-título, a artista interpreta temas de Baden Powell, Paulo César Pinheiro, Candeia e Dorival Caymmi, entre outros.

Cris Pereira

Herdeira do talento e do axé das matriarcas sambistas, Cristiane dos Santos Pereira, a Cris Pereira das rodas de samba de Brasília, é sambista que leva para onde vai o acalanto da voz e a emoção dos sambas que interpreta. No CD Folião de Raça, traz tesouros como Dona Ivone Lara, acompanhados de músicas autorais e de compositores do samba de Brasília, como Vinícius de Oliveira, Artur Senna e Sérgio Magalhães.

Cria de uma família carioca e capixaba, Cris cantou em coral erudito e, em 2005, iniciou a carreira na música popular com o grupo Batucada de Bamba.

Em carreira solo desde 2007, carrega consigo as atribuições de cantora, compositora, mas além de tudo, historiadora por formação, Cris fez parte também da história recente do movimento negro na capital do país, quando constituiu na época de universitária, na UnB. Ainda no espaço acadêmico, defendeu, em 2010, uma brilhante dissertação de mestrado em que se debruça sobre a obra de Leci Brandão e a influência da luta contra o racismo nessas composições.

Como bem define sua parceira de ofício, a cantora Fabiana Cozza, "Cris faz samba como reza".


Clique para ampliar.



Serviço

Cris Pereira
Projeto "Sexta à Sete"
Data: Sexta-feira, 02 de junho de 2017
Horário: 19h
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 20

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 21/05/2017