O compositor e pianista João Donato apresenta o show "A Bossa de João Donato", no Teatro Popular de Niterói, na próxima sexta-feira, 14 de julho, às 20h.

O espetáculo é fruto dos CDs lançados durante a comemoração dos 80 anos do artista, intitulados "O couro tá comendo" e "O bicho tá pegando". Donato fará um apanhado dos seus sucessos como "The Frog", "Bananeira", "Emoriô", "Amazonas", "Minha Saudade", com ênfase para sambas, como "Suco de Maracujá", "Gaiolas Abertas" e "Daquele amor nem me fale", parcerias com Martinho da Vila.

Em Niterói, João estará acompanhado pela sua banda, formada há pelo menos 30 anos, com Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo), Ricardo Pontes (sax e flauta) e José Arimatéa (trompete).

No mês passado, Donato foi anunciado como destaque para o palco Sunset do Rock in Rio, onde será homenageado pelas cantoras da nova geração: Lucy Alves, Mariana Aydar, Emanuelle Araújo e Tiê. Em 2011, no mesmo palco, ao lado da cantora Céu, Donato fez uma leitura atualizada do seu antológico álbum de 1970, "A Bad Donato" e mereceu aplausos da crítica.

João Donato é assim: um clássico imortal, antenado com os novos sons, sempre reverberando suas invenções musicais e dialogando com as novas gerações. Desde as décadas de 40 e 50, quando se misturava a jovens músicos como Paulo Moura, João Gilberto, Tom Jobim e muitos outros para experimentos musicais, até que encontrou uma batida diferente e hoje é considerado o precursor e um dos pais da Bossa Nova.


Serviço

A Bossa de João Donato no Teatro Popular
Data: 14 de julho, sexta-feira
Horário: 20h
Classificação etária: 10 anos
Ingresso: R$ 30

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro


Clique para ampliar.





CLIPPING


Tags:






Publicado em 05/07/2017