Na próxima sexta-feira, às 20h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe mais uma edição do Cine Popular, apresentando o filme "Madame Satã", de Karim Aïnouz.

O filme conta a história de João Francisco dos Santos, o lendário Madame Satã, filho de escravos, ex-presidiário, bandido, homossexual e artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos da Lapa na década de 1930. Com Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo e Flávio Bauraqui no elenco, a obra recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Melhor Filme no Chicago International Film Festival, além do Prêmio Especial do Júri para Melhor Primeiro Trabalho no Festival de Havana.


Ficha Técnica:
Título: Madame Satã
Direção: Karim Aïnouz
Ano: 2001 (Brasil)
Elenco: Com Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo e Flávio Bauraqui
Classificação: 16 anos
Duração: 100 min


O Diretor
Formado em Arquitetura pela Universidade de Brasília e em Teoria do Cinema pela Universidade de Nova York, Karim Aïnouz (Fortaleza, 17 de janeiro de 1966) é um roteirista, diretor de cinema e artista visual. No começo dos anos 1990, trabalhou nos Estados Unidos como assistente de direção e montador de filmes como "Veneno", de Todd Haynes; "Swoon - Colapso do Desejo" (1992), de Tom Kalin; e "Postcards from America - Letter Home from Vietnam" (1993), de Steve McLean.
Realizou vários curtas-metragens e documentários, coassinou o roteiro de "Abril Despedaçado" (2001), de Walter Salles, e, em 2002, estreou como diretor de longa com "Madame Satã". Participou como coroteirista dos filmes "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, e "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes.


Cine Popular
O Cine Popular faz parte da programação mensal e gratuita do Teatro Popular Oscar Niemeyer. Em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD Niterói), são exibidos filmes brasileiros, ao ar livre, com temas de interesse da juventude e que apresentem um panorama da diversidade da produção cinematográfica brasileira.


Serviço
O Cine Popular apresenta "Madame Satã", de Karim Ainouz
Data: Sexta-feira, 26 de janeiro de 2017
Horário: 20h
Duração: 100min
Entrada Franca
Classificação indicativa: 16 anos


Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101


Tags:






Publicado em 06/01/2018