Nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 18h30, o Teatro Popular Oscar Niemeyer dá início às homenagens ao Dia Nacional da Visibilidade Trans com o espetáculo "Dandara Através do Espelho", uma peça de teatro autobiográfica criada a partir do diário da atriz transexual Dandara Vital.

Na peça, o sonho de Dandara é fazer um filme sobre a sua vida narrando os desafios que enfrentou no seu processo de transição. Com a ajuda de Pedro, um estudante de teatro, assumem o desafio de tirar a ideia do papel. Com uma câmera na mão, as memórias e o espaço se mesclam numa mistura de realidade e ficção.

A cantora Angela Leclery se apresenta na abertura da apresentação.

Classificação indicativa: 16 anos, entrada franca.


Dandara Vital
É atriz do Studio Stanislavski desde 2007. Estreou em “TransTchekov”, com direção de Celina Sodré, e atuou nas peças “O vazio das molduras e dos espelhos”, “Os Fantasmas de Guerra e Paz”, “A Pedra de Suelí”, no média metragem “Ou isso ou aquilo”. Foi também assistente de direção no espetáculo “Ninguém leu guerra e paz” com direção de Fábio Porchat.
Recebeu o prêmio na categoria Melhor Atriz de 2011 no “Troféu Claudia Celeste” – 3° Prêmio de Direitos Humanos, Saúde, Cultura e Cidadania – pela sua atuação na peça “TransTchekov”.


Serviço
"Dandara Através do Espelho" é destaque no Popular
Data: Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Horário: 18h30
Entrada Franca
Classificação: 16 anos


Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101


Tags:






Publicado em 06/01/2018