O Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe, neste sábado, a edição de 2018 do CicloExperiência, um evento cheio de atividades voltadas para a cultura da bicicleta e o debate sobre a mobilidade urbana. Promovido pelo Pedal Sonoro, grupo de ativistas da bicicleta famoso em Niterói, o CicloExperiência acontece das 9h às 18h, no Teatro Popular, e depois termina com uma bicicletada musical, encontro já característico do Pedal Sonoro pelas ruas da cidade.

Essa é a quarta edição do CicloExperiência, que no ano passado levou mais de 500 pessoas ao Museu do Ingá, promovendo o contato e a troca entre ciclistas, cicloativistas e interessados na causa. Nesse ano, o evento conta com ciclofeira e bici-rangos (foodtruck na bicicleta), além de oficinas, palestras, apresentações musicais e a exibição de vídeos. Toda a programação conta com atividades para o público adulto e infantil.

O CicloExperiência busca promover a democratização do espaço urbano através da bicicleta, que transforma a maneira com que a pessoa se relaciona com a cidade. Desde 2014, as quatro edições foram realizadas com recursos do próprio coletivo Pedal Sonoro, junto com parcerias. O coletivo de ciclistas urbanos não tem fins lucrativos, e é integrado por voluntários que promovem a bicicleta como meio de transporte e conscientização urbana. Desde 2013 já realizou mais de 150 atividades relacionadas à ciclomobilidade em Niterói.



Tags:






Publicado em 01/04/2018