Voltado para o rock brasileiro, o Festival busca amplificar o alcance de novas maneiras de misturar o rock com a brasilidade dos nossos sons. Com niteroienses, cariocas e uma gaúcha no setlist, o Amplifica fortalece a cena da música independente e é um ponto de encontro de artistas buscando variar influências.
A banda de Niterói, Overdrive Saravá, já tem seis anos de carreira, e imprime uma identidade original ao seu som, tendo o rock como princípio para misturar diversas sonoridades brasileiras. Composta por Gregory Combat (vocal), Lucas Botti (guitarra), Thiago Henud (guitarra), Matheus Freire (baixo) e Renan Carriço (bateria), tem um álbum homônimo lançado.
O grupo Posada e O Clã segue pela mesma linha, criando novas misturas a partir do rock, com uma música muito original. Os cariocas Carlos Posada (voz), Gabriel Ventura (guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria) já lançaram três álbuns.
Já no caso de Duda Brack, o carro-chefe da sua música é a voz poderosa da gaúcha de 24 anos. Estudante de música da Unirio, a cantora apresenta performances originais no palco, fazendo de seu show uma experiência que vai além do som. Suas guitarras do rock misturadas com percussões brasileiras já foram elogiadas por Ney Matogrosso, e a cantora já abriu para Elza Soares e Alceu Valença.
SERVIÇO
II Festival Amplifica
Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói
Tags: