O Quarteto do Rio e Pedro Miranda fazem uma releitura das geniais canções de Chico Buarque de Holanda, que completa 75 anos em 2019. Em homenagem ao poeta, cantor e compositor, o Quarteto e Pedro escolheram canções como "Apesar de você", "Futuros amantes", "Homenagem ao Malandro", "Bye bye, Brasil", "Cálice" e "Partido alto" para ganhar uma nova versão, com estética inusitada. O projeto une a tradição e a modernidade para celebrar um dos maiores gênios da música brasileira, que recentemente ganhou o prêmio Camões.

O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental criado em 2016 pelos ex-integrantes do tradicional grupo Os Cariocas. Idealizado por Ismael Netto, o conjunto começou sua carreira na Rádio Nacional e se manteve em atividade até 2015, lançando 70 discos em sua trajetória como Os Cariocas. Hoje, Leandro Freixo (voz e piano), Fábio Luna (voz, bateria e flauta), Neil Teixeira (voz e baixo) e Eloi Vicente (voz e violão) novamente se reúnem, sob o novo nome de Quarteto do Rio.

Pedro Miranda é expoente da nova geração do samba da Lapa, se apresentando principalmente com o Grupo Semente, conhecido por acompanhar a cantora e compositora Teresa Cristina. Também fundou e fez parte por mais de dez anos do Cordão do Boitatá.

SERVIÇO
+Chico – Quarteto do Rio e Pedro Miranda
Data: 7 de agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30
Ingresso: R$50 (a inteira)
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-08-07