Revisitando um clássico e trazendo novas histórias, a peça infantil que ocupa o Teatro Popular Oscar Niemeyer tem curtíssima temporada: somente um fim de semana. Nos dias 14 e 15 de setembro, os conhecidos João e Maria sobem ao palco do Popular para contar a história do seu diário.

Os irmãos moram em Salem, em um orfanato dirigido pela gentil Senhora Agnes. Eles passam seus dias brincando e explorando a floresta, se tornando amigos de várias bruxas que moram entre as árvores. Um dia, a diretora Agnes parece nervosa, e escondendo um segredo: João e Maria descobrem que ela também é bruxa! Tudo muito bem anotado no Diário de João e Maria. No entanto, o mundo das bruxas corre perigo: com a caça às bruxas de Salem, um grupo de bruxas malignas querem dominar o mundo com sua magia, e para isso precisam do Diário de João e Maria. Os irmãos, assim, precisam proteger o diário e suas memórias de todas as bruxas boas que já conheceram.

A peça trata da importância da memória, e como ela pode nos fortalecer contra o medo do futuro. A irmandade, união e coletividade também são temas tratados como combustíveis para gerar a força necessária para ganhar batalhas. A peça mostra as dualidades do bem e do mal e como se lida com elas durante a vida.

SERVIÇO
O Diário de João e Maria: Mistérios de Salém
Data: 14 e 15 de setembro de 2019, sábado e domingo
Horário: 16h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-09-14