A 11ª Mostra de Teatro Infantil de Niterói realiza a apresentação de 10 espetáculos teatrais, de grupos e companhias niteroienses, ao longo de duas semanas. Dois espetáculos da programação serão apresentados no Teatro Popular, nos dias 12 e 13, sempre às 16h, com entrada franca.

No sábado, a peça da Oficina de Repertório de Teatro Musical é inspirada em um grande clássico infantil. "Tarzan" conta a história de um bebê que perde os pais na selva, e acaba adotado e criado por uma gorila. Já adulto, depois de passar a vida inteira agindo, vivendo e pensando ser um gorila, o rapaz encontra humanos pela primeira vez, quando uma equipe de pesquisadores chega à floresta. A peça destaca valores familiares, aceitação das diferenças e preservação da natureza, cheia de emoção e ensinamentos. O elenco é composto por Anderson Calábria, Carol Mesquita, Erick Antoniazzi, Giovanna Sassi, Lucas Martins, Marcel Mendes, Marina Boldrini, Mateus Chermont, Nayan Paiva, Ruan Guimarães, Thiago de França. Marcello Caridade assina a adaptação e direção.

Já no domingo, o espetáculo "Dona Sorte", da Companhia Arteira, acompanha uma princesa que perde seu reino, fortuna e até família. Sem nada a perder, a princesa sai pelo mundo em busca de sua sorte, que encontra depois de uma longa e difícil jornada. Quando aprende a cuidar, com zelo e dedicação, de sua sorte, passa a tê-la a seu favor. O texto e direção são assinados por Maria Clara Wermellinger, e o elenco é composto por Cássio Campos, Gabriela Ribas, Gero Band, Jerônimo Nunes, Leonardo Miranda, Maria José Silva, Silvia Araújo

SERVIÇO
Mostra Infantil ATACEN
Data: 12 e 13 de outubro de 2019, sábado e domingo
Horário: 16h
Evento gratuito
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-10-12