Respeitável público… é com imensa satisfação que o Teatro Popular Oscar Niemeyer convida todos para a comemoração do aniversário da cidade. No domingo, 21 de novembro, às 16h, a criançada ganhará o presente: "MJIBA – A Boneca Guerreira", espetáculo infantil criado em homenagem às lutas das mulheres negras e que conta com a direção de Paula Klein. O espetáculo faz parte também da celebração da Semana da Consciência Negra.

Anote na sua agenda, pois é uma única apresentação e, melhor, com entrada franca (leve apenas 1kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal para a campanha Niterói Solidária da Prefeitura da cidade).

"MJIBA - A Boneca Guerreira" conta a história de dois palhaços carteiros que, ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa. A partir dessa descoberta, apresentam e discutem de maneira lúdica os problemas enfrentados pelas mulheres negras na sociedade.

Após grande circulação, e de se apresentar no Festival Internacional de Teatro de Inverno em Maputo, Moçambique, a Cia Trupe Liuds traz para Niterói discussões importantes e atuais de maneira lúdica e irreverente. O espetáculo traz o talento da Cia e sua pesquisa da linguagem do palhaço e da comicidade negra. Seu trabalho mescla cenas do circo tradicional, circo contemporâneo, modalidades circenses e a cultura popular.

Com sede na Comunidade Cultural Quilombaque, na periferia da cidade de São Paulo, onde atua desde 2006, o trabalho da Trupe propõe diálogos, reflexões e questionamentos sobre a cultura negra e a sociedade brasileira, através da linguagem lúdica, recriando a realidade cotidiana e despertando o imaginário das pessoas.


FICHA TÉCNICA

Direção: Paula Klein
Realização: Cia Trupe Liuds

Palhaço Torradinho: Valmir Cruz
Palhaço Candango: Dede Ferreira
Palhaça Gigica (Musicista): Girlei Miranda

Cenografia e Figurino: Marina Lima
Trilha Sonora: Clevison Ferreira e Denão
Ilustrações: Fabio Torres (Triagem)
Orientação Dramatúrgica: Pamella Martelli
Arte gráfica: Cleiton Fofão
Produção: Dede Ferreira

Em atendimento ao Decreto n° 14141/2021 – que institui o Programa Novo Normal Niterói – o acesso ao Teatro Popular Oscar Niemeyer só será permitido comprovando as devidas etapas de vacinação. A comprovação pode ser feita através do cartão de vacinação, ou da apresentação impressa ou virtual do portal "CONECTE SUS".


SERVIÇO

MJIBA – A Boneca Guerreira, da Cia Trupe Liuds
Data: Domingo, 21 de novembro de 2021
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50min
Ingressos: 1kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal. A ação faz parte da campanha Niterói Solidária da Prefeitura de Niterói.
Sujeito à lotação e sem lugar marcado! Capacidade para 357 espectadores.

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
End: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói (atrás do Terminal)


Tags:






Publicado em 19/11/2021