O Teatro Popular recebe musical infantil que fala sobre a importância da preservação da fauna e flora brasileira
O grande espetáculo musical infantil intitulado "Os Saltimbancos: Ao Som da MPB" da Cia JUKAH de Teatro, que contribui com a valorização cultural em colaboração com a comunidade de Niterói, se apresenta em únicas apresentações nos dias 08 e 09 de outubro, às 16h, no Teatro Popular.
A trama se passa na selva, e leva o público a se encantar com as suas beleza pela Música Popular Brasileira. Neste momento, os bichos se encontram no auge de sua resistência, em meio à ditadura animal. Então, consumidos pelo mal, perdem o direito de falar e pior, perdem a esperança de lutarem por uma vida melhor. Porém, mesmo descrentes, perdidos e confusos os animais, juntos, apesar de suas diferenças, sonham mudar o mundo através das suas amizades e das artes.
A peça leva as crianças e o público a refletir sobre a importância da preservação de nossa fauna e flora, discute a beleza da diversidade. Demonstra a importância da arte como força transformadora e a resistência como mecanismo do sucesso. Demonstra, ainda, o valor do trabalho para conseguir chegar aos próprios objetivos, e jamais desistir de seus sonhos.
Através de muita música e animação, de forma leve e descontraída, a história destes queridos quatro animais, mostrará os verdadeiros valores que as pessoas precisam para serem livres, amorosos e felizes.
A apresentação, portanto, leva a seguinte mensagem: é por meio das diferenças e da diversidade que é possível construir a esperança de um mundo mais amoroso, amável e admirável, acreditando no poder transformador e sensibilizador de nossas crianças para a construção de um mundo melhor para todos.
A peça é aberta para todas as idades e os ingressos se encontram disponíveis na bilheteria do Teatro Popular, bem como no site da Sympla.
Sobre Cia Jukah
A Companhia Jukah é um grupo original de Niterói, formado por um voluntariado de jovens com o objetivo de fomentar e valorizar a cultura de diferentes formas. Para isso, eles promovem atividades de incentivo à cultura, contando com alunos, educadores e professores, empresas e cidadãos interessados na propagação da solidariedade e fraternidade por meio da educação e cultura. Originário dessa iniciativa, surgiram alguns frutos espetaculares, como as peças escritas, dirigidas e produzidas pelos próprios membros da companhia e a profissionalização dos jovens inseridos no meio artístico, inserindo em suas grandes produções jovens carentes com interesse nesse meio.
Tudo isso teve início em 2008 no Colégio La Salle Abel, quando os colegas de ensino médio, Diego Ramos, Italara Lago e Helena Coelho formaram o grupo de teatro JUCA Niterói (Juventude, Cidadania e Ação), que em 2016 passou a se chamar Cia JUKAH de teatro. No ano seguinte, 2009, o grupo já contava com 23 integrantes, entre eles Larissa Kitzinger, Nicole Guether e Calil Lago, e estreou sua primeira peça "Quem Conta um Conto, é Fofoqueiro... Ponto", escrita e dirigida pelo Diego Ramos. Com o passar do tempo, a companhia foi ganhando espaço e influência no cenário, chegando a inspirar a formação de um grupo semelhante ao JUKAH no Chile. Ao longo dos anos diversas produções foram realizadas pela Cia JUKAH, e algumas que se destacam são: "Tranbiques" (2013), "O Rei Leão" (2014), "Alice no País das Maravilhas" (2014), "Cinderela" (2015), "Branca de Neve e os Sete Anões" (2015), "O Mágico de Oz" (2015), "Mogli, Filho da Lua" (2016), "Alice Através do Espelho" (2016), "De Volta à Fantástica Fábrica de Chocolate" (2016), "À Beira do Trampolim" (2016), "Aladdin: O Mundo Ideal" (2017), "A Bela e a Fera" (2017) e "A Família Addams" (2017), entre muitas outras.
Ficha Técnica
Produção: Cia Jukah de Teatro
Texto Original: Chico Buarque de Holanda
Adaptação: Diego Ramos
Direção: Diego Ramos
Cenografia: Diego Ramos e Itaiara Lago
Figurinos: Cia JUKAH de Teatro
Sonoplastia: Iury Hainfellner
Iluminação: Raphael Grampola
Elenco
Caçador: Diego Ramos
Burro: Renan Freira
Cachorro: Robson Alves
Galinha: Itaiara Lago
Gata: Nicolle Guenther
ENSEMBLE: Atores e bailarinos Cia JUKAH
Serviço
Evento: "Os Saltimbancos: Ao Som da MPB"
Data: 08 e 09 de outubro de 2022
Horário: Sábado e Domingo, às 16h
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 40 (inteira) - Link das vendas:
Sympla ou na Bilheteria do Teatro
*A bilheteria fica aberta de quarta-feira à sexta-feira no horário das 13h às 18h. Nos dias de espetáculo, 3 horas antes.
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer