Parte da agenda de atividades em comemoração ao aniversário de 449 anos de Niterói, o Festival Pras Bandas de Cá leva Zeca Baleiro para o Teatro Popular Oscar Niemeyer no próximo sábado, dia 26 de novembro.
Os shows de abertura ficarão por conta da cantora e compositora
Nêgamanda e da banda
Os Garotin. Nêgamanda levará toda a sua potência vocal para o palco acompanhada do DJ e MC Jef Rodriguez, às 18h30, e a banda Os Garotin, muito MPB, R&B e Soul Music Brasil, às 19h30.
Show do Zeca
No show, Baleiro faz um passeio pela sua discografia, incluindo hits marcantes de sua carreira, alguns lados B, músicas mais recentes e releituras de composições de outros artistas. O repertório da noite inclui canções consagradas como "Telegrama", "Flor da Pele", "Babylon" e "Quase Nada", entre novidades como "Te Amei Ali" e "O Tempo Não Espera".
"Tocaremos músicas dos discos mais recentes, como os 2 volumes de "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-Mar", além dos sucessos. É óbvio, devemos preparar algumas surpresas", se diverte Baleiro.
A abertura do espetáculo ficará por conta da cantora e compositora Nêgamanda, que levará toda a sua potência vocal para o palco acompanhada do DJ e MC Jeff Rodriguez, às 18h30, e da banda Os Garotin, com muito MPB, R&B e Soul Music Brasil, às 19h30.
A apresentação faz parte do Festival Pras Bandas de Cá, projeto organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Arte de Niterói. Haverá também um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis destinado às pessoas interessadas em contribuir com a campanha Niterói Solidária, realizada pela prefeitura.
Zeca Baleiro já acumula 20 anos na cena musical brasileira. Ao longo de sua trajetória, acumulou inúmeros prêmios e indicações, entre eles, Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira. Lançou 15 discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, "Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio"; "Café no Bule", cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos; e "Zoró Zureta", projeto para crianças que inclui os cds "Zoró [bichos esquisitos] Vol.1" e "Zureta Vol.2", um aplicativo e o dvd de animações "A Viagem da Família Zoró". Também comandou o programa de tv "Baile do Baleiro", que estreou em 2016 no Canal Brasil.
Em 2017, Baleiro inaugurou a série de álbuns digitais "Arquivo", que saem pelo seu próprio selo, Saravá Discos. Dois anos depois, em 2019, o artista lançou "O Amor No Caos", projeto que rendeu dois álbuns de originais e duas indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Em 2020, o músico lançou "Às Vezes o Amor", o EP "Escória", "Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - Ao Vivo em Brasília, 2002".
No ano seguinte, o álbum "Canções d ́Além-mar", em que Zeca Baleiro homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, e José Cid, chegou nas plataformas digitais em julho de 2020, foi premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e ganhou uma edição Deluxe com duas faixas bônus em maio de 2022.
Serviço
Evento: Show de Zeca Baleiros no aniversário de 449 anos de Niterói
Data: Sábado, 26 de novembro de 2022
Horário: 18h
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita e solidária. 1kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados a partir das 16h30 na bilheteria do Teatro Popular de Niterói - limitados a 2 ingressos por pessoa.
Disponibilidade de ingressos sujeita à lotação do teatro - 446 lugares
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói