O Solar do Jambeiro, em parceria com a Niterói Filmes, exibe na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 17h, o documentário "Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel, que relata as dificuldades, desafios e preconceitos enfrentados pelos portadores da Síndrome de Down. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 75 minutos, haverá um debate.

O documentário relata as dificuldades, desafios e preconceitos enfrentados pelos portadores da Síndrome de Down, que atinge cerca 8 mil bebês a cada ano no Brasil, e por seus familiares. O título do documentário expressa a passagem do sentimento de perda para o de afirmação da vida. Infelizmente, nem todos os pais de crianças com Down conseguem fazer essa passagem,mas Mocarzel fez. O cineasta é pai de Joana Mocarzel, portadora da síndrome que interpretou a menina Clara, na telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos.

Esse comovente e corajoso longa permite que todos tenhamos um novo olhar em relação a síndrome de Down.

No ano de seu lançamento, o filme participou de diversos festivais e ganhou vários prêmios, entre eles: Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado; prêmio de Melhor Documentário/Júri Popular, no Festival do Rio; e foi o grande vencedor do Cine PE-Festival do Audiovisual, recebendo os troféus de Melhor Filme, Melhor Documentário, Direção, Fotografia, Montagem, Prêmio da Crítica/Imprensa Especializada e Prêmio Especial do Júri Popular.


Clique para ampliar.



Serviço

"Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2016
Horário: 17h
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 75 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho