Antropólogo, historiador, sociólogo, escritor e político, Darcy Ribeiro foi um homem que marcou a história do Brasil e, quinta-feira, dia 10 de novembro, o Solar do Jambeiro apresenta uma homenagem a esse estudioso.

Na Sexta-feira, 10 de novembro, a partir das 14h, Letícia Peres dá vida a Darcy Ribeiro no Salão Amarelo do Solar. Na encenação, o público vai poder conferir mais sobre os ideais defendidos pelo antropólogo.

Darcy dedicou boa parte de sua carreira ao estudo das comunidades indígenas do país. E, nos anos 60, o antropólogo definiu o que seria uma identidade brasileira: segundo ele, o ponto de unidade da nossa cultura aparece na sua diversidade. Além disso, Darcy também é um personagem importante na luta por uma educação pública de qualidade no Brasil.

Letícia Perez é atriz, cineasta e poeta. Já há 18 anos no mercado das artes cênicas, a artista é também fundadora do "Palco Azul", projeto que oferece cursos de teatro e cinema. Além disso, Letícia já trabalhou voluntariamente para as Bibliotecas Integradas de Niterói durante a pandemia, apresentando Leituras Dramatizadas, Performances e Videoarte. Realizou também o monólogo de Zuzu Angel em seu centenário, com roteiro, direção e atuação, de forma virtual. Além disso, em agosto, a atriz encenou Tarsila do Amaral, no Solar do Jambeiro, para o público da cidade e alunos de Niterói.


Serviço

Evento: Por nossa diversa nação! - Homenagem a Darcy Ribeiro
Data: Quinta-feira, 10 de novembro de 2022
Horário: 14h
Classificação indicativa: livre
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói








Publicado em 08/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...