Luã Lima é dançarino e professor de danças urbanas, além de ter fundado e dirigido a Paradoxo Cia de Dança. Já realizou mais de 100 participações coreográficas, e conta com milhares de horas de estudo em classe distribuídas por jazz, danças urbanas e dança contemporânea. Teve contato com diversos profissionais qualificados de dança nacional e internacional.

Começou a estudar dança urbana em 2004 e, em 2011, iniciou sua experiência na dança contemporânea e no jazz. Praticante de estilos urbanos mesclado com técnicas contemporâneas - além do estudo com o jazz -, buscou desenvolver seu próprio estudo técnico e corporal dentro destas pesquisas.

Seu primeiro contato com um grupo foi com Tribo de Rua (2004). Participou de grupos como Xstyle Project, Xstyle Dance Company, além de coreografar para o projeto Tribo de Rua (2005) e Guetto Company Dance (2006). Ministrou aulas voluntárias junto ao Colégio Estadual Fernando Magalhães, Colégio Estadual Maria Pereira Das Neves e com SESC de Niterói (2007).

No ano de 2008, iniciou sua carreira de professor de danças urbanas, atuando em diversas escolas da cidade de Niterói, tais como: Camarim Escola de Dança, Dança & Cia, Dupuy Studio de Dança e Centro de Dança Niterói, além de ter ministrado workshops e aulas no Festival Dancerveira em (Portugal), na Escola de Dança Miriam Pino (Espanha) e no Up Grade Workshop. Participou de programas televisivos como TV N, TV Comunitária da UFF, Programa Serginho Total, 220Volts e Programa Sexo e as Negras.

Em agosto de 2012, com o grupo Paradoxo Cia de Dança, confeccionou um Flash Mob pelas ruas do bairro de Icaraí, Niterói e, no mesmo ano, foi solista convidado do FCH2 (Festival Cearense de Hip-Hop).




Tags:






Publicado em 13/09/2013

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...