Guitarrista, compositor e arranjador, Fernando Afonso Peres Hungria nasceu em Niterói, no ano de 1962. No final dos anos 70, foi morar nos Estados Unidos e, com dezesseis anos, já tocava na Obion Jazz Band, tendo participado do Nashville Jazz Festival, em sua edição de 1978.

Durante os anos 80, no Brasil, tocou com alguns nomes da MPB, como Dalto, o baixista Luizão Maia e o grupo “Metal Leve”. Em 1987, foi para Los Angeles, Califórnia, onde, no ano seguinte, obteve sua formação em Instrumentação (guitarra), Improvisação e Arranjo, no Musician's Institute - Guitar Institute of Technology.

Ainda em Los Angeles, tocou com vários músicos de jazz, como Joe Diorio, Scott Henderson, Jeff Berlin e Carl Schroeder, ex-arranjador de Sarah Vaughn. De volta ao Brasil, fez trabalhos em parceria com Kiko Continentino, em 1996, e com Renato Rocketh, em 1997, ambos em Niterói; e ainda com Rui Motta, no Rio de Janeiro, no ano de 1998.

Foi integrante do grupo da cantora Sandra de Sá, 1992, Elza Soares e Rui Motta, ambos em 1998. Ainda nos anos 90, decidiu seguir carreira solo, além de fundar o grupo instrumental “Aloe Vera” com Renato Rocketh. Dentre suas principais apresentações, destacam-se: show no Café Connection, em Los Angeles-EUA, 1988; show com a Banda Aloe e Vera, no Rio Centro, Rio de Janeiro, 1989; show com Renato Rocketh, em Foz do Iguaçu e Argentina, 1990; show no Dolphins, em Nova York, EUA, 1995.

Além de músico, o artista é produtor e proprietário da Sound Design Produções Artísticas e do SD Studios, no Rio de Janeiro. Fernando Hungria se dedicou, também, à produção de discos de outros artistas, vinhetas para rádio e jingles.

Também foi proprietário do estúdio de gravação e selo Mosaico Digital situado em Camboinhas - Niterói. Foi um estúdio construído a partir da necessidade de existir um de médio/grande porte na cidade, sendo apto a realizar mixagem, masterização e autoração de DVDs. O Mosaico Digital já trabalhou com vários artistas da música brasileira e chegou a realizar a gravação da entrega do prêmio Multishow pela Globosat.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...