O músico Ari Frello foi um dos grandes artistas que saiu do sul do Brasil e viajou o país levando o melhor do blues. Conhecido pelo formato “One Man Band”, Ari em seus shows canta, toca guitarra, bumbo e meia-lua, tudo ao mesmo tempo, trazendo ao público o que de melhor há em estilos como Bluegrass e Soulterhn Rock. Também desenvolveu um projeto de ensino da música pela web e chegou a ser parceiro do projeto Cordas e Músicas.
Brasileiro natural de Criciúma, Santa Catarina, suas atividades no universo musical tiveram início primeiramente nos bastidores. Já atuou como guitarrista, violonista, gaitista, cantor, compositor, coprodutor musical (a partir do ano 2000) e professor de música (2002). Em 2008, deu início a sua carreira artística e pouco tempo depois, suas apresentações já haviam se estendido por mais de 30 cidades pelo Brasil e Argentina.
Em Outubro de 2012, lançou seu primeiro álbum intitulado "Pra onde eu for". Este trabalho contou com participações de artistas como Gypsy Carns, (guitarrista americano com mais de 50 anos de carreira) e Big Chico (gaitista e bluesman renomado no cenário nacional).
Dando continuidade aos projetos autorais, em Janeiro de 2014 Ari Frello lançou seu segundo álbum chamado "A Simple Man Until the End", tendo como inspiração o Delta Blues, o Bluegrass e Southern Rock. Este trabalho mostrou uma característica marcante do artista, consolidando seu projeto como "One Man Band" e rendendo um especial em horário nobre na rádio americana WDBF.
Em 2015, lançou o álbum “No Caminho”, produção integralmente autoral.
Tags: