Cantor, compositor, violonista, guitarrista, tecladista e professor de violão, nasceu em 17 de setembro de 1966, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Estudou Teoria Musical e Canto no Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro e se formou em Administração de Empresas, profissão que o ajudou a ter habilidade para trabalhar a Produção e Marketing de seus shows.

Nos anos 80, fez parte de duas bandas de Rock: “Limiar” e “Operário Patrão”. Em 1997, lançou o seu 1º álbum, “Destino Coração”, com músicas de sua autoria e de seu irmão Carlos Calheiros. O CD foi lançado de modo independente, pelo selo do cantor, com parceria da Sony Music, e gravado no Pro-Studio Produções Artísticas LTDA e masterizado pelo selo Heart.

O álbum contou com arranjos de Marcus Roque e Pedrinho Peri, músicos experientes que participaram em gravações de artistas como Tim Maia, José Augusto, Elimar Santos, Michael Sullivan, entre outros. As músicas deste álbum “Destino Coração”, “Cara metade”, “Tudo em Nome do Amor”, “Lembranças de Amor” e “Maria Mãe do Amor” foram executadas em diversas Redes de Rádios Católicas e Populares de todo o Brasil.

Em 2015, lançou um novo álbum, virtual, intitulado “O Amor”, que trazia diversas canções inéditas numa versatilidade de estilos no gênero Pop Românico novamente assinadas pela dupla de compositores e irmãos Oscar e Carlos Calheiros. A obra também era recheada de solos temas e escalas, demonstrando a habilidade profissional de Oscar como Instrumentista.

Já se apresentou na Feira de Papucaia, em 1997, no Projeto Show Escola em Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, em 2000, e no Camboinhas Mall – Niterói, em 2005. Na Rádio, chegou a se apresentar na Rádio 94 FM Mec, em 1998 e na Bandeirantes AM, em 2005; também participou do Programa de TV Viva o Show da CNT, em 1998, na TV NET “Canal 36” e na TV Século XXI - Programa Canto da Hora.

Em seus shows, Oscar Calheiros fez um trabalho social, colaborando com entidades arrecadando alimentos e remédio. Em seu mais novo show, o músico interpreta diversos sucessos e divulga as canções do seu CD independente “Destino Coração” – 1995, gravado no Pro-Studio Produções Artísticas LTDA e masterizado pelo selo Heart.

Em 2016, saiu em turnê pelo show “Acoustic Live”, onde apresentou músicas do seu primeiro CD, “Destino Coração”, do seu álbum virtual “O Amor”, além de grandes sucessos nacionais e internacionais.

crítica
“Oscar Calheiros, um dos grandes talentos da cidade, mostrará também músicas próprias, que estarão em seu segundo CD”. Jornal Extra 13/03/2004




Tags:






Publicado em 05/11/2013

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...