O “Unidade Punho Forte”, grupo dedicado à música Reggae, surgiu no ano de 1997, e conta com a seguinte formação: José Rodrigues “Punho Forte”(voz, percussão e composições), Rodrigo Wermelinger (percussão), Felipe Teixeira (teclado), Professor Ulbaldino (teclado), Leonardo Belga (baixo elétrico e voz), Josael Guimarães (guitarra solo e voz), Marcelo Alves (guitarra solo) e Valdir Filho “Dico” (bateria). Foi fundado com a proposta de fazer músicas conscientizadoras, utilizando o Reggae nas suas mais autênticas raízes.

Já se apresentou em diversas cidades e ao lado de feras consagradas do Reggae mundial, como Gladiators, Andrew Tosh, Marty Dread, Pablo Moses e The Congos, entre outros. Com a entrada do vocalista e o guitarrista Paulo Junior no grupo, que foi também autor de clássicos da banda como “Juízo Final”, “Primeiro de Maio” e “Revolução”, a Unidade Punho Forte lançou o CD “Não Esqueça Suas Raízes”, com músicas inéditas.

Entre as principais apresentações do grupo, destacam-se: Festa de São Pedro, Praia de Itaipu – Niterói, 1997; shows de abertura para as bandas "Tribos de Jah" e "Nativus", ambos no Bedrock – Niterói, 1998; lançamento do CD Niterói Reggae Cantareira, na Estação Livre Cantareira – Niterói, 1999; "Festa de todas as Tribos", no Armazém do Cais do Porto – RJ, 1999; show de abertura para a banda "The Gladiators", no Teatro de Lona da Barra – RJ, 1999 e "Abraçarte", na Praia de Icaraí – Niterói, 2000.






Publicado em 0000-00-00
Museu Antônio Parreiras