Criada em 1985, a banda Rainha da Noite foi formada pelos amigos do Colégio Salesiano de Niterói Gustavo Dvoran (guitarra e vocal) e Alfredo Bravo (baixo e vocal) vindo a contar ainda com Ayres D’Athayde na bateria. Têm o Rock, Blues e o Rythym’n’Blues dos anos 70 e 80 como influências principais e, em seu repertório, estão sucessos dos Rolling Stones, Lynyrd Skynard, Beatles e Buddy Guy, músicas nacionais do Barão Vermelho, Lenine e Raul Seixas, entre muitos outros, mesclados por composições próprias.

Com décadas de estrada, o grupo se tornou bem conhecido no cenário musical do eixo Rio de Janeiro-Niterói. Foi finalista do “Festivalda”, no Circo Voador, apresentando a música que deu nome à banda e um cover da canção “Mustang Sally”, de Wilson Pickett e parte da trilha sonora do filme “The Commitiments”.

Em 2011, a banda lançou o CD autoral “Céu ou Inferno”, composto por dez músicas que retratam todas as influências da banda. O disco foi gravado na Grilo Records, masterizado no Beck Studio e lançado pelo Selo Niterói e contou com a participação de grandes músicos como Arthur Lima (guitarra), Paulo Renato Maciel (teclados), Ricardo Giesta (violão dobro), Adriana Ninsk (backing vocals), Romulo Nóbrega (gaita) e Álvaro Sampaio (teclados).

Em sua formação mais recente, a banda contava com os integrantes Gustavo Dvoran (guitarra e vocal), Bruno Dvoran (bateria), Alfredo Bravo (baixo e vocais), Arthur Lima (guitarra e vocais) e Paulo Renato (teclados e vocais).






Publicado em 0000-00-00
Museu Antônio Parreiras