Poeta, escritor e advogado, Thássio G. Ferreira nasceu em 1982, em São Gonçalo, cresceu em Niterói e passou posteriormente a morar no Rio de Janeiro.

Escreve poesia e prosa desde os dezesseis anos e lançou, em 2016, o livro de poemas (DES)NU(DO), pela Editora Ibis Libris. Com o livro, participou de eventos literários como o Sarau de Poesia da Primavera Literária de 2016 no RJ, o Salão Carioca do Livro de 2016, e diversas edições do Corujão da Poesia, no Rio de Janeiro e Niterói.

Também participou de diversas antologias de contos, como a Antologia “Entre Amigos”, da Editora Sinna, e o Prêmio VIP de Literatura 2016, da A.R. Publisher, além de ter publicado poemas inéditos em diversas revistas eletrônicas de Literatura, como Germina e Philos.

Para além de sua carreira literária, é graduado em Direito pela UERJ e trabalha atualmente no apoio a projetos de preservação da Floresta Amazônica e desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Legal. Faz trabalhos voluntários desde 2013, em especial na ONG TETO, onde coordenou a captação de recursos do escritório do Rio de Janeiro entre 2014 e 2015, Seu poema AntiCatequese ganhou o 3º lugar na categoria Poesia do Prêmio VIP de Litartura 2017.






Publicado em 0000-00-00
Museu Antônio Parreiras