Luiz Augusto de Barros, repórter fotográfico, nasceu no Mato Grosso, vindo morar no Rio de Janeiro aos 17 anos. No início dos anos 90 mudou-se para Niterói, onde viveu durante quase três décadas e se destacou como atuante folião de vários blocos carnavalescos da cidade. Com seu tamborim afinado, era presença garantida na bateria do Bloco da Imprensa de Niterói.

Em sua atuação como fotojornalista, foi editor de fotografia do jornal “O Fluminense”, além de ter trabalhado para outros grandes veículos midiáticos, como “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “Estado de São Paulo” e “A Tribuna”. Também realizou atividades em assessorias como a Câmara Municipal de Niterói, Secretaria de Saúde do Estado e Assembleia Legislativa, entre outras.

Cobriu as Paraolimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000, a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro, sendo responsável pelas fotos da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados, e fez a cobertura da participação brasileira na mesma modalidade no mundial do Uzbequistão. Até outubro de 2016, cobriu a campanha política do candidato a prefeito de Niterói Felipe Peixoto (PSB).

Morreu no dia 05 de dezembro de 2016, aos 58 anos, na cidade de Rio das Ostras, vítima de hemorragia digestiva. Deixou dois filhos, Queila e Lucas. Sobre o falecimento do fotógrafo, o jornalista e amigo Fernando Paulino comentou: “o tamborim de vários blocos de Niterói se calou".



Tags:






Publicado em 05/11/2015

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...