Nascido no dia 5 de fevereiro de 1983, na cidade de Niterói, o músico Thiago Dias, ou “Thiago Dê”, teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos de idade. Com o objetivo de se aprimorar, estudou em duas grandes instituições: Conservatório de Música de Niterói e a Escola de Música Vila Lobos. Os estudos contribuíram para alicerçar a sua formação musical, aliados às influências do som de Gilberto Gil, Djavan, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Luiz Melodia e Cartola.

Aos 18 anos, começou a primeira etapa do seu caminho na Música Popular Brasileira, caindo na estrada e fazendo dos seus trabalhos da noite, sua base. Em dezembro de 2010, Thiago lançou seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Formas Simples”, focado na New MPB.

Como reconhecimento da qualidade de seu trabalho, Thiago Dias fez sua primeira turnê internacional em 2011, na qual lançou o seu disco em New Jersey (EUA), no Encontro de Brasileiros Empreendedores no Exterior. No ano seguinte, recebeu um novo convite da empresária Suely Dibra para shows em Boston (EUA). Um deles no Brazilian EXPO-USA, uma grande feira de negócios realizada anualmente nos Estados Unidos. Já de volta ao Brasil, Thiago Dias fez shows em São Paulo e focou no crescimento profissional realizando apresentações no estado do Rio de Janeiro, envolvendo-se em projetos principalmente em São Gonçalo, como o “BPM: Bate-papo musical”. Essa nova fase culminou na criação do EP “O Horizonte”.

O músico já estabeleceu importantes parcerias na criação de diversas canções com artistas já consagrados do cenário musical do país, como Aleh Ferreira, na canção “A Brasileira”, e Macau, na música “Balanço da Felicidade”, entre outros.



Tags:






Publicado em 03/11/2014

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...