Está em cartaz no MAC, até o dia 25 de novembro, a exposição de Jaime Lauriano que debate violência e infância. "Brinquedo de Furar Moletom" é resultado e continuação da pesquisa do artista sobre a história da violência no Brasil.
Com esculturas feitas a partir de cápsulas de balas utilizadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, Jaime busca expor a invasão da violência na infância de meninos e meninas das periferias no Brasil.
As esculturas são miniaturas de tanques e aviões de guerra, carros da polícia militar e também modelos populares. Jaime expõe 27 miniaturas de carros da Polícia Militar, que representam as 27 capitais do Brasil.Buscando também dialogar com a localização e a vista privilegiadas do MAC, o artista dispõe as esculturas sobre um muro de tijolos portugueses, criando uma verdadeira barricada que serve de torre de observação das obras.
O título da exposição surge de uma música do grupo paulistando de rap, Racionais MCs, conhecidos por suas letras políticas. Na música "Vida Loka Parte 1", o grupo promove o mesmo debate que Jaime: os limites entre violência e infância.
Serviço
Exposição "Brinquedo de Furar Moletom"
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 14h
Ingresso: R$10. Entrada franca para estudantes do ensino médio da rede pública, menores de 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói e visitantes de bicicleta.
Classificação indicativa: Livre
Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/m, Boa VIagem, Niterói.
Tags: