A nova exposição do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, que fica em cartaz até 8 de dezembro, é assinada pelo artista costarriquenho Federico Herrero. Explorando a relação entre pintura, instalação, o espaço de exposição e as fronteiras da obra de arte, o artista pinta os murais, paredes e até teto do MAC. Essa é a primeira individual do artista em uma instituição no Brasil, e a primeira vez que o MAC inaugura duas individuais de artistas latino-americanos simultaneamente.

As formas pintadas por Herrero podem ser vistas como um todo, fragmentos que se encaixam e desencaixam, e transbordam para fora do museu, ou como peças únicas que se relacionam com seu espaço. Tudo depende da interação do público com as pinturas.

Para o artista, as cores são como pessoas em sociedade, constantemente afetadas pelo ambiente em que estão imersas, transformadas de acordo com o que está à sua volta. Herrero explora características da tinta como a cor, brilho, transparência, fluidez e texturas que se transformam em relações às pinturas à sua volta.

SERVIÇO
Tempo Aberto
Data: de 1º de setembro a 8 de dezembro de 2019, terça a domingo
Horário: das 10h às 18h
Ingresso: R$10 (a inteira). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 5). Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos.
Classificação indicativa: Livre
Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Niterói








Publicado em 2019-08-31

MAC apresenta 'Cinco convites a um levante', de Alex Frechette De 02 de março a 12 de maio de 2024
MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA
Estratégia: Jogos Concretos e Neoconcretos ENCERRADA
Exposição "A Caminho de Niterói", no Paço Imperial ENCERRADA
Exposição '!Mirabolante Miró!' no MAC Niterói ENCERRADA