De 05 a 19 de novembro, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), em Icaraí, recebe a exposição "Novos Olhares", que traz imagens de três jovens fotógrafos, mostrando diferentes visões sobre o mundo, a arte e a fotografia.

Com este trabalho, Julia Figueira Rodrigues, Diogo Lean Veiga e Caetano Vidal buscam atrair novos públicos e novos olhares. No dia da abertura da mostra, a partir das 19 horas, terá também a apresentação do espetáculo "Intenções", da Caetano Cia de Dança. A exposição é organizada por Anna Guimarães e tem patrocínio do Centro Educacional de Niterói. A entrada franca.

Caetano Vidal apresenta "Retratos do Interior de Minas", com fotografias feitas na busca de personagens e trabalhos manuais como mineração, artesanato em barro e tecido, na região do Vale do Rio Jequitinhonha e na Serra da Mantiqueira, Sul do Estado de Minas Gerais.

Julia Rodrigues retoma a idéia das estampas feitas para a marca "By Juxy", na qual amigas eram a inspiração para a criação de personagens que consistiam em bonecas de palito, e para essas fotos selecionou características das amigas reais, enfatizando-as para criar cada cena.

E Diogo Lean Veiga teve o ensaio destinado a interpretação de formas e contrastes naturais presentes nas dunas de areia, formados por força de ventos e chuvas criando a cada momento novas composições.

Os Novos Olhares

Caetano Vidal captou o olhar de 'Sá Benedita', moradora de Santo Antônio do Rio Grande (MG), na Serra da Mantiqueira
Caetano Vidal, 23 anos, é graduando em Física pela UFF. Já publicou artigos sobre técnica fotográfica e fotografia digital na revista Social Foto Clube (Editora Thorr) e em diversos sites voltados para este segmento. Também publicou fotos na revista Fotógraphos (Editora Fotógraphos). Fotografou para o disco e site da cantora e compositora Suely Mesquita e para o catálogo de produtos da confecção Sol y Luna (2004). Participou de exposições coletivas de fotografia em Niterói e Teófilo Otoni (MG) e expôs no fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião dos Vales Jequitinhonha, Mucuri e Cricaré (2007-2008)

Julia Figueira Rodrigues, 22 anos, é formada em Desenho Industrial pela PUC-RJ. Começou a trabalhar aos 14 anos, desenhando estampas de bonequinhas para a marca "By Juxy", em Niterói.

Diogo Lean Veiga, 23 anos, é formado em Design pela PUC-RJ. Trabalha com web design, é também ilustrador e já participou de exposições de arte.


Serviço

Exposição "Novos Olhares" – CCPCM
Abertura: 05 de novembro
Horário: 19 horas
Visitação: de 06 a 19 de novembro de 2008
Local: Sala Hilda Campofiorito - Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí (Campo de São Bento)
Tel.: 2610-5748
Gratuito

Tags:






Publicado em 06/11/2008

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...