O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno oferece oficina de grafite que abrange as diferentes técnicas dessa arte (personagens, bomber, tag, stencil, entre outras) e estabelecendo relações com o dia a dia dos alunos. A história do grafite e sua conexões com o hip hop também fazem parte das aulas, assim como a processo que levou ao reconhecimento do grafite como expressão artística. Mais informações pelo telefone: (21) 97441-1492 (Igor Skid).
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe, a partir de 13 de janeiro, "Angioplastia – Caminhos do Coração", exposição do artista visual e publicitário Marcelo Masiero. A forma lúdica com que o artista trata esse órgão pulsante, ícone absoluto da emoção e do sentimento, pode ser conferida até 28 de fevereiro, nos dois andares do CCPCM.
No mês das mulheres, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno realiza a "Empodere Outras Mulheres", roda de debates sobre representatividade feminina nas redes sociais. Promovendo diálogos femininos sobre o empoderamento das mulheres através das mídias, a roda conta com convidadas como Ana Paula Soares, jornalista no Jornal O Fluminense e youtuber moradora de Niterói.
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno realiza, nesta sexta, uma roda de conversa sobre Gênero, Diversidade e Respeito. A bibliotecária-chefe do campus de Angra dos Reis do CEFET-RJ, Alexia Vitória de Oliveira, irá debater com os presentes temas como a chamada ideologia de gênero e o papel da mulher na sociedade.
Participe da Oficina de Máscaras Carnavalescas do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno! Em clima de festa, o workshop será facilitado pela estilista e produtora de moda Dayana Molina. O evento é gratuito e para todos os públicos (adultos e crianças a partir de 4 anos de idade). Traga tesoura e adereços de sua preferência (paetês, glitters, retalhos de tecidos, confetes, penas, lantejoulas, miçangas e etc.).
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno oferece oficina de grafite que abrange as diferentes técnicas dessa arte (personagens, bomber, tag, stencil, entre outras) e estabelecendo relações com o dia a dia dos alunos. A história do grafite e sua conexões com o hip hop também fazem parte das aulas, assim como a processo que levou ao reconhecimento do grafite como expressão artística.
No dia 25, sábado, será lançado o fanzine coletivo produzido pelo Armazém de Quinquilharias e Utopias, evento já tradicional da agenda do Paschoal. O Alfarrábios é uma ação colaborativa entre diversos artistas de Niterói. Assim, não tem dono, líder ou diretor, sendo produzido horizontalmente. O preço é de custo, pagando somente a produção do fanzine, sendo completamente direcionada à reposição do investimento
As quartas-feiras vão ficar mais musicais no Paschoal Carlos Magno, em setembro. O projeto Música no Terraço vai convidar artistas de diferentes estilos, contemplando um gênero musical diferente a cada semana. Inaugurando o projeto, no dia 5 de setembro a banda Almoço Nu toma o simpático terraço no Campo de São Bento com a sua música única.
No dia 20, sábado, será lançado o fanzine coletivo produzido pelo Armazém de Quinquilharias e Utopias, evento já tradicional da agenda do Paschoal. O Alfarrábios é uma ação colaborativa entre diversos artistas de Niterói. Assim, não tem dono, líder ou diretor, sendo produzido horizontalmente.
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno abre espaço para produtores e consumidores locais, artesanais e culturais de Niterói, através do encontro do Coletivo de Relações Orgânicas. Buscando promover a ocupação do espaço público, de maneira organizada, o Coletivo fortalece a rede de produção e consumo local.