O CCPCM recebe no mês de junho a exposição "Compulsão, Preenchimento de Vazios", da artista plástica Shirley Nogueira. A visitação acontece de 10 a 29 de junhoO já habitual programa "Encontro com o artista" será realizado juntamente com a abertura da exposição, no dia 09 de junho, quinta-feira, às 17h.
A sala Hilda Campofiorito, no segundo andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe de 03 a 28 de julho de 2016, a exposição coletiva "OH Crew 10 anos", que celebra os 10 anos do grupo de grafiteiros e apresenta obras exclusivas, mostrando os seguimentos do Graffiti em superfícies variadas.
De 01 a 07 de agosto de 2016, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe a exposição "Ato de Despedida", de Dayane Menezes e Kaya. A mostra, que será abrigada na Galeria Quirino Campofiorito, no térreo do espaço cultural do Campo de São Bento, pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.
De 11 a 30 de agosto de 2016, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe a exposição "Execute-se", do artista e designer multimídia Jonas Esteves. A mostra é uma espécie de manual de instrução de projetos, com ideias, desenhos e ficções que escondem em seu íntimo a devoção do artista pelas máquinas.
De 10 a 29 de setembro de 2016, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe a exposição "EuOutros", da fotógrafa e videomaker Juliana Guimarães. O jogo de imagens e transparências de Juliana Guimarães tenta capturar o momento exato no qual, em um eclipse do olhar, o corpo se torna presente - e, para além da imagem, mostra-se tempo.
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe, de 11 a 30 de setembro de 2016, a exposição coletiva "Bomb Vandal", que traz para a Sala Hilda Campofiorito, obras de alguns dos nomes mais frequentes e relevantes desta cena local (Grilo, Iori, Maior, Nação, Pakato, Raf, Rei e Skid).
A Galeria Quirino Campofiorito, no primeiro andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe de 04 a 07 de outubro de 2016, a exposição "Desafiando a Matéria", de Gabriel Angel. A mostra, que faz parte do Projeto Inbituim de Exposições de Arte, é uma performance que explora a resistência do corpo.
A Galeria Quirino Campofiorito, no primeiro andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, convida, de 11 a 30 de outubro de 2016, para a visitação à instalação "Água-viva" de Alberto Mattos, fruto do seu interesse no universo e ideário marinho, repleto de seres fluidos, transparentes e misteriosos.
O arte-educador e grafiteiro Mário Band's abre, no dia 4 de novembro, às 19h, a exposição "A Geometria Urbana", no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, onde fica em cartaz até o dia 27 de novembro. O trabalho em Arte-Educação, tem como objetivo despertar a sensibilidade e a capacidade de percepção artística.
O Centro Cultural Paschoal Carlo Magno recebe de 03 a 31 de dezembro de 2016, a exposição "Ambientes Infláveis" de Hugo Richard e Natali Tubenchlak. Mais do que obras de arte, os Ambientes Infláveis são experiências de ocupação e interferência imediata no cotidiano das pessoas que habitam as cidades.