Munidos de duas máquinas de escrever “conectadas” por uma mesma tira de papel e câmeras fotográficas, os artistas, Clarisse Lacerda e Vicente Pessoa, realizam um diálogo, por escrito, e uma coleção de fotografias de suas impressões durante o trajeto percorrido, da capital mineira para a cidade de Niterói, bem como a vivência e o reconhecimento do espaço e particularidades da cidade fluminense. Este é o material base para a elaboração da instalação.

Você pode não ver um Uno Mille, um beijo, um tchau. Partida, dentro, formas, as montanhas, essa fumaça, latas de Coca-Cola, outros cigarros, máquinas de escrever. Bilhetes, papéis, árvores, cachorros vadios, praias, fios. Risos, rios, dois laptops, pássaros, os clics, nuvens em formatos variados, sol, asfalto, a grama. Os mares, morros, aquele céu, aqui fora, muitos quilômetros. Cacos, copos, cervejas, cigarros. Lixo, certas letras, dúvidas, sono, pessoas simpáticas, apáticas, postes, plantas, as pontes, esses pingos, cantos, vales.

Uns túmulos, velas, as velhas, um homem sem camisa. Duas camas, cinzas, postos, caminhoneiros, uns banheiros, trilhos, os policiais, rodovias federais, muros, aquelas montanhas, pilastras, as paredes, os políticos, números, certas capelas, janelas. Saia florida, vendas, outro cabelo ao vento, óculos de sol. Crianças na estrada, cestas, quarto, frutas, municípios, vilas, favelas, reai$.

Estrelas, óculos de grau, as corujas, vaga-lumes, aquele trem, a praça, nossa chegada, os volts, a volta; mas é provável que estejam. Ou quase tenham estado. Não nessa ordem, nem nesse lugar.

P.S.: Talvez haja bicicletas.

Projeto Passeio, de Clarice Lacerda e Vicente Pessôa
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Visitação: de 06 a 30 de novembro de 2008
Local: Galeria Quirino Campofiorito End.: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí (Campo de São Bento)
Tel.:2610-5748
Gratuito

Tags:






Publicado em 06/11/2008

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...