Clique para ampliar.


O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe a mostra "Desescritos", entre 05 e 30 de maio de 2015, como parte do Seminário "A Literatura Expandida: Escrita-Corpo-Imagem". A exposição traz trabalhos de naturezas diversas que apresentam "desescritas" possíveis na contemporaneidade: modos de pensar, discutir e construir outras possibilidades de mundo, e pode ser conferida de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h, com entrada franca.

De autoria do coletivo de artistas plásticos composto por Ana Hortides, Bárbara Boaventura Friaça, Hevelin Costa, Luisa Macedo, Luísa Rabello, Luiza Coimbra, Marcelle Manacés, Nicolas Dantas e Rodrigo Alcon Quintanilha, "Desescritos" se apresenta ao público através da ausência implicada na linguagem, que faz apagar, recusar ou questionar certas palavras, imagens e corpos.

O seminário

O Seminário "A Literatura Expandida: Escrita-Corpo-Imagem" pretende discutir as relações entre a poesia e as artes visuais no âmbito da arte contemporânea brasileira, pesquisando as zonas de contágio entre três aspectos fundamentais que permeiam esses dois campos: a imagem, o corpo e a escrita.

A idealização do projeto vem das pesquisas dos mestrandos em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense, Ana Hortides, que estuda as relações do corpo em processos fotográficos nas artes visuais, e Thiago Grisolia, que pensa as imbricações entre escritura, visualidade e silêncio na arte contemporânea.

A programação segue até o fim de maio no Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS-UFF) e no prórprio CCPCM, tendo a mostra "Desescritos" como fio condutor.


Serviço

Mostra "Desescritos"
Data: 05 a 31 de maio de 2015
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM)
Sala Hilda Campofiorito
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n°, Campo de São Bento - Icaraí
Tel.: (21) 2610-5748


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Exposição Ponte Rio-Niterói: 50 Anos Conectando Histórias De 23 de junho a 30 de junho de 2024
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...