Clique para ampliar.


Tendo como figura central a flor, que resiste de maneira singela em meio ao caos urbano, chega ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) a exposição #VejoFloresEmVc, de Silverton Cruz. Com abertura marcada para quarta-feira, 05 de agosto, a mostra pode ser visitada, na Sala Hilda Campofiorito, no segundo andar do CCPCM, até o dia 31 desse mesmo mês, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h, com entrada gratuita. O Encontro com o Artista está marcado para domingo, 09 de agosto, às 10h.

Clique para ampliar.
A cidade é o cenário e o smartphone é a ferramenta de captura. #VejoFloresEmVc lança um olhar diferente sobre o mundo cotidiano, no qual a beleza simples, delicada e sensível pode passar despercebida. Em meio aos matizes de branco e cinza, surgem nos pequenos jardins, entre o concreto, flores em gradações diversas, colorindo as vistas da cidade. Um aparelho smartphone e a inquietação provocada pela repetição da rotina são as ferramentas de que o artista dispõe para levar a público sua perspectiva urbana, dialogando com o universo das redes sociais.

Clique para ampliar.
Em sua coletânea de fotografia, Silverton Cruz convida o espectador a olhar a cidade com “olhos de ver”, a perceber a cor, o detalhe e o sensível.

Silverton Cruz

Silverton Cruz vem construindo sua trajetória como educador, militante das causas sociais, social media e produtor em Niterói, cidade em que nasceu. Como produtor cultural da Fundação de Arte de Niterói - FAN, destaca-se a sua atuação nos projetos “Arte na Rua”, “Tomada Cultura” e “Na Rua”.

“Esse trabalho nasceu da minha inquietação, de sempre passar pelos mesmos lugares com pressa e nunca poder parar para admirar o ambiente, as cores, as sensíveis flores que dividem espaço com a monocromática cidade urbana. Entrei em acordo comigo mesmo e resolvi, que mesmo apressado, eu começaria a retratar toda beleza da natureza por onde passasse, com meu próprio smartphone e postaria nas redes sociais. Após uma grande e positiva repercussão, continuo esse projeto há 2 anos”, ressalta Silverton Cruz.


Serviço

Exposição #VejoFloresEmVc, de Silverton Cruz
Período de visitação: de 05 a 31 de agosto de 2015
Horários: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Pascoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento - Icaraí
Informações: (21) 2610-5748


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Exposição Ponte Rio-Niterói: 50 Anos Conectando Histórias De 23 de junho a 30 de junho de 2024
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...