|
Clique para ampliar. |
A exposição "A gente perde o chão e o céu também", da artista visual Ana Hortides, chega ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no mês de setembro. A instalação, que busca um diálogo sensível entre o espaço físico da mostra e um plano real-virtual criado para o contexto, pode ser conferida de 09 a 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h, com entrada gratuita. O encontro com a artista acontece na quarta-feira, 30 de setembro, às 10h.
A na propõe a abertura de um espaço que explore realidade e virtualidade por meio de uma instalação com espelhos. A galeria, com suas paredes de vidro, se abre para o seu próprio exterior, numa espécie de portal, criado por um jogo de espelhos, que engole o redor para dentro de si.
Ana Hortides
A artista visual Ana Hortides é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes na Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e estudante na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV). Sua pesquisa investiga as relações entre o corpo e a fotografia na constituição da imagem no campo das artes, a partir de álbuns de família, compradas ou encontradas pelas ruas da cidade, fotografia pinhole, vídeo em pinhole digital, entre outros. É integrante do grupo de fotografia Pinhole Rio.
Serviço
Exposição "A gente perde o chão e o céu também", de Ana Hortides
Período de visitação: 09/09/2015 a 29/09/2015
Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h
Encontro com a artista: 30 de setembro de 2015, quarta-feira, às 10h
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Galeria Quirino Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí, Niterói-RJ
Tel.: 2610-5748
Tags: