Neste domingo, 06 de março de 2016, às 11h, a varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe a quinta edição do Alma Blues Festival, evento que reune as bandas Alma Blues Band e Teachers on the Rocks. Fãs do Blues e do Rock terão uma manhã de festa, regada a acordes e timbres que nos transportam à alma do delta do Mississippi. Tudo isso ali, sob a proteção da natureza do Campo de São Bento, e, melhor, com entrada franca.

Alma Blues Band

Formada por quatro músicos experientes que imprimem na interpretação de cada tema, diversas influências sem macular a essência de cada Blues executado, a banda apresenta releituras de destacados clássicos do gênero, como: "Hoochie Coochie Man" (Willie Dixon), "Who Do You Love" e "Before You Accuse Me" (Bo Diddley), "Crossroads" e "Sweet Home Chicago" (Robert Johnson), "The Thrill Is Gone" (Roy Hawkins e Rick Darnell) e "Got My Mojo Working" (Preston Foster).

O vocalista Percy Hatschbach, fundador da Salinas Blues, banda que há anos acompanha o lendário roqueiro Serguei, empresta à Alma Blues um timbre vocal à la Johnny Winter e uma pegada de violão e guitarra que emulam mestres como Robert Johnson e Muddy Waters. O baterista Paulo Mattoso, une o legado do inglês Steve Ferrone (batera do Clapton, Cash), ao contrabaixo funkeado de Ronaldo Cabral, que bebe na fonte dos groovers de James Brown. O guitarrista Renato Zanata, criador do projeto Roda de Blues e frontman da Zanata Trio, procura se alimentar dos timbres e fraseados de nomes como Peter Frampton, Hughie Thomasson (Lynyrd Skynyrd e The Outlaws), Eric Sardinas e Otávio Rocha (Blues Etílicos).

Teachers on the Rocks

Na estrada do Blues e do Rock há 18 anos, praticamente mantendo a formação inicial, a banda, como sugere seu nome, é composta por professores e roqueiros. Ao longo desse tempo, vem se apresentando em casas e teatros da cidade, sempre levando um público jovem e alegre, que demonstra grande interesse em ouvir os velhos clássicos do rock.

A banda foca a fase áurea do rock, os anos 60 e 70 basicamente, revivendo alguns dos clássicos das principais bandas do período. Por meio de releituras ou de covers, o Teachers on the Rocks vem se notabilizando pelo repertório diversificado e selecionadíssimo. As principais referências da banda são Beatles, Lynyrd Skynyrd, Creedence, The Doors, Pink Floyd, Eric Clapton, The Who, Rolling Stones, Celso Blues Boy, Raul Seixas, Elvis Presley, entre outros.

O Teachers on the Rocks é formada por seis músicos: Fabio Chechetti (vocais), Carlito (teclado), Serjão (guitarra e vocal), Renato Lacerda (guitarra), Daniel Portugal (baixo) e Leonardo (bateria).


Paulinho do Bandolim. Clique para ampliar.



Serviço

Alma Blues Festival
Bandas "Alma Blues Band" e "Teachers on the Rocks"
Data: Domingo, 06 de março de 2016
Horário: 11h
Entrada Franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Campo de São Bento, esquina de Lopes Trovão com Roberto Silveira
Informações:


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...