Primeira exposicao individual do pintor reune oito quadros produzidos exclusivamente para a mostra



Da arte, num sentido geral, tem-se o sacerdócio. O artista é aquele que tona inteligível aquilo que está no além: no inconsciente. Tal tarefa é árdua. Ultrapassar as barreiras do consciente e deixar-se impotente perante infinitas possibilidades do raciocínio abstrato, é uma grande demanda que pode assustar a maioria dos seres humanos. Mas aos artistas, é algo que encanta; inspira. Betton é um artista.



Betton realiza sua primeira exposição individual como pintor, de 17 de dezembro de 2009 até 04 de janeiro de 2010, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. A abertura, com a presença do artista, será no dia 17, às 19h. Mais de vinte anos de trabalho artístico são representados em oito quadros produzidos exclusivamente para essa primeira mostra pública.

A mostra do artista, que recebeu o próprio nome do pintor – Betton - aquele que torna inteligível aquilo que está no além: no inconsciente. Ultrapassar as barreiras do consciente e deixar-se impotente perante infinitas possibilidades do raciocínio abstrato é uma grande demanda que pode assustar a maioria dos seres humanos. Mas aos artistas, é algo que encanta; inspira.

Para Betton, a arte abstrata flui naturalmente, num processo criativo, inquieto, verdadeiro e original. O conhecimento adquirido nas outras artes – principalmente na escultura com ferro – serviu de arcabouço na constante prática e aprendizado das técnicas da pintura. Na exposição um belo exemplo desses trabalhos em ferro complementa o espaço. Uma luminária composta por rosas de ferro pende do teto e ilumina o ambiente.

Tags:






Publicado em 17/12/2009

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...