Primeira exposicao individual do pintor reune oito quadros produzidos exclusivamente para a mostra



Da arte, num sentido geral, tem-se o sacerdócio. O artista é aquele que tona inteligível aquilo que está no além: no inconsciente. Tal tarefa é árdua. Ultrapassar as barreiras do consciente e deixar-se impotente perante infinitas possibilidades do raciocínio abstrato, é uma grande demanda que pode assustar a maioria dos seres humanos. Mas aos artistas, é algo que encanta; inspira. Betton é um artista.



Betton realiza sua primeira exposição individual como pintor, de 17 de dezembro de 2009 até 04 de janeiro de 2010, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. A abertura, com a presença do artista, será no dia 17, às 19h. Mais de vinte anos de trabalho artístico são representados em oito quadros produzidos exclusivamente para essa primeira mostra pública.

A mostra do artista, que recebeu o próprio nome do pintor – Betton - aquele que torna inteligível aquilo que está no além: no inconsciente. Ultrapassar as barreiras do consciente e deixar-se impotente perante infinitas possibilidades do raciocínio abstrato é uma grande demanda que pode assustar a maioria dos seres humanos. Mas aos artistas, é algo que encanta; inspira.

Para Betton, a arte abstrata flui naturalmente, num processo criativo, inquieto, verdadeiro e original. O conhecimento adquirido nas outras artes – principalmente na escultura com ferro – serviu de arcabouço na constante prática e aprendizado das técnicas da pintura. Na exposição um belo exemplo desses trabalhos em ferro complementa o espaço. Uma luminária composta por rosas de ferro pende do teto e ilumina o ambiente.

Tags:






Publicado em 17/12/2009

Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...
Oficinas de dança no Paschoal De quarta a sábado