O arte-educador e grafiteiro Mário Band's abre, no dia 4 de novembro de 2016, às 19h, a exposição "A Geometria Urbana", no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, onde fica em cartaz até o dia 27 de novembro. O trabalho de Band's em Arte-Educação, tem como objetivo despertar a sensibilidade e a capacidade de percepção artística, difundindo o conceito da arte como uma linguagem da humanidade, para todos. A entrada é franca.


Mário Band's

Formado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela FACHA (RJ) e Estudante da Escola de Artes Visuais do Parque Laje, Mario Band's é um artista interventor urbano com obras marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho com luz, sombras e cores. O artista utiliza a técnica do grafitti para deslocar elementos, confundir e trair o olhar do espectador, com a inserção de novas formas nos suportes que utiliza. Com olhar aguçado, Band's busca, nas ruas, espaços e objetos para empreender seu gesto artístico, voltando-se, muitas vezes para locais não inseridos no circuito de arte.

No Complexo do Alemão fez coordenação artística dos projetos do Instituto Raízes em Movimento, organizando diferentes trabalhos de arte com jovens das favelas contribuindo para a emersão de suas potencialidades pensando, por exemplo, em desdobramento de produtos artísticos para a geração de renda. No Complexo da Penha / Serra da Misericórdia, fundou o CEM - Centro de Educação Multicultural, um espaço de convivência e aprendizagem para o desenvolvimento de atividades e manifestações culturais. O CEM é um empreendimento eco-cultural em perímetro urbano, potencial referência em produção e formação artística, cultural e ambiental.


Serviço

Exposição: "A Geometria Urbana", de Mário Band's
Abertura: 04 de novembro, às 19h
Período de visitação: De 05 a 27 de novembro de 2016
Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Pascoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento - Icaraí, Niterói – RJ
Informações: (21) 2610-5748


Clique para ampliar.









Publicado em 0000-00-00

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...