A Sala Quirino Campofioito, no primeiro andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe, na quarta-feira, 09 de novembro de 2016, às 19h, a abertura da exposição "(Re)colher-se" da artista visual Laura Freitas. Na ocasião, a artista irá promover um encontro com seu público. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de novembro, com entrada franca.

    Entre o dentro e o fora - entre vazios - existe um território de conflitos gerado pela tensão dos movimentos de expansão e contração. Manter o controle ou expandir, transbordar? Fragmentos podados de uma mesma essência bailam girando em seus próprios eixos em aparente suavidade e harmonia, buscando manter o equilíbrio e o prumo. Compartimentalizados, limitados em seus núcleos. Cada corpo - um campo de solidão e força em direção à expansão e ao transbordamento.

    Um corpo que, entre outros corpos envelopados pela membrana transparente, possibilita ver além de si através do outro. Um recolher na tentativa de se ver, ver e ser visto apesar das fronteiras que os separam. Romper, se preciso for. (Re)colher-se é um território de conflitos - entre vazios que pulsam - tencionando ir além, deslocando-se do lugar comum.
    Laura Freitas



Laura Freitas

Graduada em Educação Artística, Laura realizou, em 2007, sua primeira exposição individual, "Casulos", na sala José Candido de Carvalho, em Niterói. Entre 2004 a 2007 participou de algumas exposições coletivas em Niterói e Rio de Janeiro.

Como aluna na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, desde 2013, participou de diversos cursos, como: Volume (2015), ministrado por Cabelo, Ernesto Neto, Marisa Flórido, Nelson Félix e Siri; Arte Contemporânea (2016) por Franz Manata; e Análise e inserção da produção contemporânea (2016) por Iole de Freitas. Desde 2013 participa da Oficina 3D com João Carlos Goldberg e em 2016 participou das oficinas de desenho integrativo, FLOW, com Guto Nóbrega.





Serviço

Exposição (Re)colher-se, de Laura Freitas
Abertura e encontro com a artista: Quarta-feira, 09 de novembro de 2016, às 19h
Período de visitação: De 10 a 29 de novembro
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Pascoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento - Icaraí, Niterói – RJ
Informações: (21) 2610-5748


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...
Oficinas de dança no Paschoal De quarta a sábado