A Sala Quirino Campofioito, no primeiro andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe, na quarta-feira, 09 de novembro de 2016, às 19h, a abertura da exposição "(Re)colher-se" da artista visual Laura Freitas. Na ocasião, a artista irá promover um encontro com seu público. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de novembro, com entrada franca.

    Entre o dentro e o fora - entre vazios - existe um território de conflitos gerado pela tensão dos movimentos de expansão e contração. Manter o controle ou expandir, transbordar? Fragmentos podados de uma mesma essência bailam girando em seus próprios eixos em aparente suavidade e harmonia, buscando manter o equilíbrio e o prumo. Compartimentalizados, limitados em seus núcleos. Cada corpo - um campo de solidão e força em direção à expansão e ao transbordamento.

    Um corpo que, entre outros corpos envelopados pela membrana transparente, possibilita ver além de si através do outro. Um recolher na tentativa de se ver, ver e ser visto apesar das fronteiras que os separam. Romper, se preciso for. (Re)colher-se é um território de conflitos - entre vazios que pulsam - tencionando ir além, deslocando-se do lugar comum.
    Laura Freitas



Laura Freitas

Graduada em Educação Artística, Laura realizou, em 2007, sua primeira exposição individual, "Casulos", na sala José Candido de Carvalho, em Niterói. Entre 2004 a 2007 participou de algumas exposições coletivas em Niterói e Rio de Janeiro.

Como aluna na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, desde 2013, participou de diversos cursos, como: Volume (2015), ministrado por Cabelo, Ernesto Neto, Marisa Flórido, Nelson Félix e Siri; Arte Contemporânea (2016) por Franz Manata; e Análise e inserção da produção contemporânea (2016) por Iole de Freitas. Desde 2013 participa da Oficina 3D com João Carlos Goldberg e em 2016 participou das oficinas de desenho integrativo, FLOW, com Guto Nóbrega.





Serviço

Exposição (Re)colher-se, de Laura Freitas
Abertura e encontro com a artista: Quarta-feira, 09 de novembro de 2016, às 19h
Período de visitação: De 10 a 29 de novembro
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Pascoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento - Icaraí, Niterói – RJ
Informações: (21) 2610-5748


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

CCPCM e Vivendo Niterói apresentam a mostra "Rabisquinhos" De 15 a 29 de dezembro
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...