De 04 a 28 de abril de 2017, a Galeria Quirino Campofiorito, no térreo do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe a mostra "Mãos à Obra", primeira exposição individual do artista visual Márcio Mac. Para essa mostra, Mac propõe estimular a relação entre o conceito de acessibilidade do Graffiti e a língua brasileira de sinais (Libras). Buscando a articulação da linguagem visual por meio de elementos de arte e design, a exposição traz uma linguagem que valoriza os processos cognitivos. O já tradicional Encontro com o artista acontece na sexta-feira, 07 de abril, às 17h.
Autodidata, Márcio Mac desenha desde sua infância, quando se inspirava nos desenhos animados. Durante a adolescência se interessou pela cultura de rua através do hip hop. Em 2007, ao estudar Desenho Industrial conheceu o Graffiti. Formado em artes visuais (ilustração) monitorou oficinas de Grafitti com o objetivo de fornecer uma referência à juventude. Ao cursar a licenciatura em Artes, em 2014, se dedicou a propagar uma visão crítica sobre essa arte.
O artista participou de exposições coletivas, sendo as mais recentes, "Graffiti - A voz colorida das ruas", na Unirio, em 2013 e Lendas Urbanas - História de outros muros, em 2016, nesta galeria.
Serviço
Exposição "Mãos à Obra"
Márcio Mac
Período de visitação: 04 a 28 de abril de 2017
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h.
Encontro com o artista: 07 de abril de 2017, sexta-feira, às 17h
Entrada franca
Classificação etária: Livre
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: 2610-5748.
|
Clique para ampliar. |
Tags: