A Sala Hilda Campofiorito, no segundo andar do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, recebe de 04 de junho a 29 de julho de 2017, a mostra
Flor e Ser, do artista carioca Lucas Esteves Ururahy, conhecido como
Ururah, que pretende passar a ideia de que todos "somos flores, somos seres, precisamos ser regados, para um dia florescer. A abertura acontece no Sábado, 03 de junho, às 10h, com entrada franca.
Ururah apresenta, por meio de gravuras e telas em spray e graffiti, um universo íntimo, de reflexões sobre a essência do viver e a natureza de cada ser, que reconhece em si a fonte mística e natural da criação. Recorrendo à simplicidade o florescer dos sentimentos, em busca de um horizonte que é a luta pela felicidade.
Lucas Esteves Ururahy conhecido como "Ururah" nascido no bairro de Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi inspirado no próprio ambiente artístico familiar. Seu avô que era artesão, construía barcos e objetos decorativos de fibra de vidro na região. Em seu trabalho, Ururah exprime em seu trabalho referências de elementos da natureza e suas vivências territoriais, através da simplificação das formas com a influência de movimentos artísticos, para expressar a sua ancestralidade e busca por auto conhecimento, utilizando técnicas e elementos visuais que permeiam a arte rupestre, designer gráfico e arte urbana.
Serviço
Exposição Flor e Ser
Abertura: Sábado 03 de junho de 2017, às 10h
Visitação: de 04 de junho a 29 de julho
Horários: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h
Entrada franca
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Icaraí
Informações: (21) 2610-5748
|
Clique para ampliar. |
Tags: