Nos meses de agosto e setembro de 2017, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno vai abrigar a exposição Deforma do artista visual Demontier. A mostra, fortemente inspirada na cultura queer, fica em cartaz de 04/08 a 30/09 e a abertura, assim como o já tradicional Encontro com o Artista, acontece na quinta-feira, 03 de agosto, às 17h. A entrada é franca.

A cultura queer sempre abriu os braços para os freaks, cores vibrantes e formas humanas surrealistas, anatomicamente "incorretas", membros fora de escala. A exposição procura retratar essa realidade, a moda e o amor à arte das drag queens e à vida noturna underground como um todo, bem como a aceitação e empoderamento do diferente.

O artista vai apresentar ilustrações em mídias mistas sobre distorções de padrões de beleza e empoderamento estético. Todas as obras são de certa forma deformadas, anatomicamente incorretas, porém passam um ar de beleza e confiança, levando o espectador a questionar o que realmente é o belo e o que nos é imposto como tal.

Para Demontier, essa é uma reflexão necessária, pois nos leva a uma crítica aos padrões estabelecidos pelo entretenimento. A intenção é que, de repente, ao se deparar com mulheres representadas com este conceito e ainda assim passando uma imagem de beleza e poder, o espectador aceite suas próprias diferenças e inseguranças e se sinta empoderado, usando essas condições como algo que lhes torna especial e único.





Demontier(Meireles Vasconcelos), 25 anos, é formado em arquitetura e urbanismo na FAUS (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos) e trabalhou muitos anos com restauro de pinturas murais em patrimônios tombados.





Serviço

Exposição "Deforma", de Demontier
Abertura e encontro com o artista: Quinta-feira, 03 de agosto, às 17h
Visitação: De 04 de agosto a 30 de setembro de 2017
Horários: Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Icaraí
Informações: (21) 2610-5748


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 22/07/2017

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...