Nos meses de agosto e setembro de 2017, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno vai abrigar a exposição Deforma do artista visual Demontier. A mostra, fortemente inspirada na cultura queer, fica em cartaz de 04/08 a 30/09 e a abertura, assim como o já tradicional Encontro com o Artista, acontece na quinta-feira, 03 de agosto, às 17h. A entrada é franca.

A cultura queer sempre abriu os braços para os freaks, cores vibrantes e formas humanas surrealistas, anatomicamente "incorretas", membros fora de escala. A exposição procura retratar essa realidade, a moda e o amor à arte das drag queens e à vida noturna underground como um todo, bem como a aceitação e empoderamento do diferente.

O artista vai apresentar ilustrações em mídias mistas sobre distorções de padrões de beleza e empoderamento estético. Todas as obras são de certa forma deformadas, anatomicamente incorretas, porém passam um ar de beleza e confiança, levando o espectador a questionar o que realmente é o belo e o que nos é imposto como tal.

Para Demontier, essa é uma reflexão necessária, pois nos leva a uma crítica aos padrões estabelecidos pelo entretenimento. A intenção é que, de repente, ao se deparar com mulheres representadas com este conceito e ainda assim passando uma imagem de beleza e poder, o espectador aceite suas próprias diferenças e inseguranças e se sinta empoderado, usando essas condições como algo que lhes torna especial e único.





Demontier(Meireles Vasconcelos), 25 anos, é formado em arquitetura e urbanismo na FAUS (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos) e trabalhou muitos anos com restauro de pinturas murais em patrimônios tombados.





Serviço

Exposição "Deforma", de Demontier
Abertura e encontro com o artista: Quinta-feira, 03 de agosto, às 17h
Visitação: De 04 de agosto a 30 de setembro de 2017
Horários: Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h
Entrada franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Icaraí
Informações: (21) 2610-5748


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 22/07/2017

Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...
Oficinas de dança no Paschoal De quarta a sábado