No dia 16 de dezembro de 2017, sábado, às 10h, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno vai receber o Coletivo Virgínia Bicudo, grupo de apoio não-terapêutico que realiza um encontro aberto, popular e democrático sobre Saúde Mental.
O foco do grupo é revisitar o conceito de saúde, bem-estar e qualidade de vida através da informação, conscientização, acolhimento e humanização, propondo assim, diálogo, trocas afetivas e empoderamento para aqueles que sofrem com esses transtornos, seus familiares, amigos e demais interessados pelo tema.
Entrada franca, classificação indicativa livre.
O Coletivo
Com ansiedade generalizada, síndrome do pânico e depressão, Carolina Maciel resolveu montar um blog para compartilhar experiências com quem sofre dos mesmos transtornos mentais.
Rapidamente o Instablog, que se chama "Essa Nossa Ansiedade", teve muitos acessos; a rede social cresceu e os seguidores identificaram o blog como um espaço de acolhimento, e surgiu a necessidade da criação de um coletivo, que leva o nome de Virgínia Bicudo - primeira psicanalista negra, não-médica, psicóloga e socióloga do Brasil.
O Coletivo Virgínia Bicudo, grupo de apoio não-terapêutico, foi então formado por participantes do blog (colaboradores), parte paciente e parte profissionais das áreas de saúde e psicologia.
Serviço
Coletivo Virgínia Bicudo realiza Roda de Conversa no Paschoal
Data: Sábado, 16 de dezembro de 2017
Horário: 10h
Entrada Franca
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Varanda
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Icaraí
Informações: (21) 2610-5748
Tags: