O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe, a partir de 13 de janeiro, "Angioplastia – Caminhos do Coração", exposição do artista visual e publicitário Marcelo Masiero. A forma lúdica com que o artista trata esse órgão pulsante, ícone absoluto da emoção e do sentimento, pode ser conferida até 28 de fevereiro, nos dois andares do CCPCM.
A abertura acontece na sexta-feira, 12 de janeiro, às 18h. A entrada é franca e a classificação etária é livre.
Angioplastia – Caminhos do Coração
Embora já bastante explorado, o tema ganha leitura surpreendente por meio de esculturas fortes e inusitadas. No lugar de pincéis e telas, painéis de madeira percorrem vários caminhos e dão a dimensão da estrada percorrida pelo artista. A mostra não tem a pretensão de contar uma história com começo, meio e fim, mas permite interpretações e percepções diversas, inclusive a que inspirou o artista a dar nome a essa exposição.
Quase todo o material usado na criação das obras é de reuso. Madeiras como Ipê, Maçaranduba, Peroba, Angelim e Pinus são, em sua maioria, de descarte ou demolição. Aço, cobre e demais metais foram garimpadas em feiras de antiguidade e ferros velhos.
Marcelo Masieiro
Cria do "Casarão Rosa", IACS - Instituto de artes e Comunicação Social da UFF, o artista plástico e publicitário expõe sua arte pela primeira vez. Redator de ofício, com mais de 30 anos de carreira e agência de publicidade, Marcelo se apaixonou pela madeira e escreve cada vez menos. Se dedicando ao seu ateliê em tempo integral, talvez a frase "uma imagem fala mais que mil palavras" tenha arrebatado esse artista de 54 anos.
Angioplastia vem de duas breves passagens pela hemodinâmica de grandes hospitais, à procura de cura. Quatro stents foram o caminho e inspiração para o trabalho.
Serviço
Exposição "Caminhos do Coração" é destaque no CCPCM
Abertura: Sexta-feira, 12 de janeiro, às 18h
Visitação: 13 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito)
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: (21) 2610-5748
Tags: