O Coletivo Niterói Fotográfico ocupa neste domingo o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, com um evento voltado para aquela que é a base de tudo: a família. Com cerca de 80 fotografias, a mostra inclui momentos importantes da vida de cada artista da exposição, explorando a memória afetiva do imaginário coletivo. Ao mergulhar na intimidade do sentimento de pessoas que provavelmente nunca viu, o público é levado a memórias da própria infância, preenchendo a exposição de nostalgia e afetividade. A projeção das fotos em exposição acontece em dois momentos: às 17h e depois às 18h15, encerrando o dia. Às 16h acontece a oficina "Memórias 'di' Família na Palma Mão - fotografia de celular e um álbum nas nuvens", ministrada por Priscila Barcellos. A fotógrafa dará dicas simples de como melhorar e armazenar suas fotos, e como escolher o profissional certo para eternizar os momentos com sua família. Enquanto isso, o Varal de Fotos e uma banca com produtos de fotografia ficarão abertos.

Quem for conferir a exposição pode também participar do fotopapo com Priscila Barcellos, Nathalia Félix e Renata Xavier, a fotógrafa de casamentos mais premiada do Brasil. A conversa começa a partir das 17h30, no segundo andar do Paschoal.

O Coletivo Niterói Fotográfico é composto por Beto Padilha, Bruno Miranda, Cecilia Marraschi, Gustavo Medeiros, Ícaro Salek, Igor Siqueira, Johnny Pacheco, Josemias Moreira Filho, Jr. Franco, Leo Zulluh, Lucília Downsley, Marcia Regina, Mônica Alencar Quinhões, Nathalia Felix, Paulo Batelli, Priscila Barcellos, Vitor Pastana, Vitor Vogel e Wander Rocha

SERVIÇO
Niterói Fotográfico
Data: 26 de maio de 2019, domingo
Horário: 17h e depois às 18h15
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói


Tags:






Publicado em 12/05/2019

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...