Os artistas Fernando Barletta e Clara Infante inauguram, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a exposição 'Do Primitivo ao Contemporâneo', com asbertura no dia 04 de agosto de 2010, às 19 horas, na Galeria Quirino Campofiorito. O Encontro com o artista acontece no dia 25 de agosto, às 19h.

Clara produz uma série de objetos a partir do papelão e de produtos industrializados consumidos no cotidiano. Seu processo de construção artística implica em cortar, separar, unir, colar, descolar, compor, decompor. Configuram-se novos significados para o material. O objeto do cotidiano usado como fonte na criação dos trabalhos desta exposição é o prendedor de roupa. Desmontados e colocados um a um formam as esculturas desta exposição. São trabalhos onde o artista procurou usar o conceito readymade.

Clara Infante

A artista produz uma série de objetos a partir do papelão e de produtos industrializados consumidos no cotidiano. Seu processo de construção artística implica em cortar, separar, unir, colar, descolar, compor, decompor. Configuram-se novos significados para o material expurgado de seu sentido primitivo e óbvio. São recriados, situados em um outro lugar. Contemporizam o vazio, o oco, na linha do espaço.

Fernando Barletta

O objeto do cotidiano usado como fonte na criação dos trabalhos desta exposição é o prendedor de roupa. Desmontados e colocados um a um formam as esculturas desta exposição. São trabalhos onde o artista procurou usar o conceito Readymade, inspirado em Marcel Duchamp, com uma passagem pela história da arte.Esculturas da arte do mestre Picasso. O Homem e o Cordeiro, a arte moderna, a arte abstrata e o construtivismo.




Exposição “Do primitivo ao contemporâneo”
Abertura: 04 de agosto de 2010, às 19h
Encontro com o artista: 25 de agosto, às 19h

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Galeria Quirino Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí
Tel.: (21) 2610 – 5748

Tags:






Publicado em 10/08/2010

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...