O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta, durante todos os domingos de março, às 10h, o projeto "Varandinha do Paschoal", com apresentações infantis.

Abrindo a programação do mês, no dia 6, os pequenos vão poder participar da contação de histórias com músicas infantis do cancioneiro brasileiro, no projeto ‘Conto que canta’, da artista niteroiense Cecília Vaz, que possui mais de 20 anos de carreira nas artes cênicas, e apresenta, de forma lúdica, personagens e situações que encantam o público infantil.

Na semana seguinte, tem 'Gira saia roda história nos encantos da memória', com Gustavo Smis e Lili Balonecker. Por meio de cantos e contos, eles encantam com as histórias autorais 'Bicho de estimação' e ‘Tem um mato no seu sapato’. Em uma ciranda de histórias, os autores contadores de histórias levam as crianças a se divertirem e se emocionarem nesse encontro em que não faltarão poesia, alegria, encantamento e muitas risadas.

Gira Saia, Gustavo Smis e Lili Balonecker
No dia 20, é a vez da peça 'A cabana e suas histórias', onde a autora, atriz, dramaturga e contadora de histórias, Dani Fritzen, apresenta este projeto itinerante de Promoção do Livro e da Leitura, com o músico e ator Renato Badeco.

Fechando o "Varandinha do Paschoal" deste mês, no dia 27, com 'Varanda saltimbanca'. O Circo Teatro Saltimbanco é uma companhia niteroiense da família Cericola, circenses desde 1893. É uma trupe especializada em circo-teatro que apresenta espetáculos com clássicos números circenses. A apresentação leva a todos uma parte desse mundo circense e toda sua história.


Protocolos sanitários:

Todas as medidas de segurança sanitária são seguidas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, e apresentação do comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.


Serviço:

"Varandinha do Paschoal"

Todos os domingos, às 10h

Datas e programações:

- 06/03 - Conto que canta
- 13/03 - Gira saia roda história nos encantos da memória
- 20/03 - A Cabana e suas histórias
- 27/03 - Varanda Saltimbanca

Local: varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí, Niterói
Entrada Gratuita





Publicado em 03/03/2022
Duas novas exposições, no Paschoal Carlos Magno: "Distopia" e "É pau, é pedra" De 01 a 30 de junho